Você é como eu e AMA sexta-feira?! Porque sexta-feira antecede o fim de semana, porque acaba a correria e a gente se organiza para dar uma relaxada e descansar, porque você não tem que ir trabalhar no dia seguinte, porque vc pode ir dormir tarde e acordar um pouquinho mais tarde no outro dia, porque você pode ficar em casa, porque você pode receber os amigos sem se preocupar com a ressaca correria do dia seguinte, simplesmente porque é sexta-feira, dia de happy-hour!

E a receita de hoje é para receber os amigos, um aperitivo para acompanhar a cervejinha bem gelada!

Sabe aquelas batatas bolinhas, daquelas pequenas (não as miudinhas de conserva, um pouquinho maior), então, é isso que vamos precisar para a receita de hoje. Elas são ótimas para servir como petiscos ou belisquetes.

O preparo é simples. Primeiro você precisa lavar bem as batatinhas com a casca mesmo e secá-las.

Depois coloque-as em uma assadeira e tempere com sal, páprica, alecrim (enfim, aqui você pode usar o que mais gostar, ervas em geral), ai é só tampar com um papel alumínio e levar ao forno, cerca de uns 30 minutos. Verifique se estão macias, retire o papel alumínio e deixe dourar levemente. As batatinhas devem ficar macias.

Ao retirar do forno, faça um X sobre as batatinhas com uma faca e, em seguida, segurando as batatinhas pressione do lado oposto do X, elas vão “saltar”, ai é só colocar o recheio.

Pode ser o que você mais gostar, requeijão, cream cheese, catupiry, cheddar.

Essas da foto eu fiz assim: piquei meia calabresa em quadradinhos pequenos e frite, quando estiver mais sequinha retire o excesso de óleo que vai soltar e adicione 1 cebola pequena picada e dois dentes de alho amassados. Deixe dourar, em seguida acrescentei creme de leite, quase uma caixinha e deixei dar uma engrossadinha de leve. Depois só rechear as batatinhas, colocando uma colher de chá do recheio em cada batata e servir. Você pode inclusive salpicar salsinha por cima para fazer uma graça.

Uma ótima Sexta!!!!!