Tem coisa mais prática e fácil que torta de liquidificador?! Bate tudo, coloca na assadeira com o recheio, assa e come.. Simples assim. Portanto, torta de liquidificador é coringa para dias de preguicinha ou mesmo para aqueles dias super corridos. A massa é base e o recheio é naquele esquema, o que tiver disponível em casa ou o que der vontade. Pode ser um recheio de frango, atum, simples estilo pizza (queijo, presunto, tomate e orégano), de legumes, com ricota, etc.

Ingredientes para a massa:
- 2 xícaras de leite
- 3 ovos
- 1 xícara de óleo
- ½ colher (chá) de açúcar
- 2 colheres (sopa) parmesão
- 14 colheres (sopa) de farinha
- 1 colher (sobremesa) de fermento químico (eu uso Royal)
Opcional (1 pitada de orégano)

Modo de preparo:
1. Unte e enfarinhe uma assadeira e reserve.
2. Em um liquidificador, adicione os ovos, leite e o óleo e bata bem.
3. Continue batendo e acrescente o açúcar, parmesão e se for o caso o orégano.
4. Ainda batendo vá adicionando as colheres de farinha.
5. Por último acrescente o fermento. Depois de colocar esse último ingrediente não bata muito, só o suficiente para incorporá-lo na massa.
6. Despeje metade na massa na assadeira, coloque o recheio de sua preferência, cubra com o restante da massa e coloque assar em forno pré-aquecido (180°) por uns 45 – 60 minutos, até estiver assada por dentro (aquele famoso teste do palito).

  A dica de recheio de hoje é mega simples, mas a gente aqui em casa adora… Apelidamos de torta de pizza.

Torta de Pizza

Na assadeira já untada (para essa torta usei uma assadeira retangular) coloque metade da massa. Sobre a massa disponha fatias de queijo, em seguida fatias de presunto, tomate em rodelas, polvilhe orégano e cubra com a outra metade da massa. Em cima vc ainda pode colocar mais um pouco de orégano ou até mesmo gergelim.

Leve ao forno para assar.

Bom apetite!