Sobre a Cozinheira

Olá, prazer!

Meu nome é Kelly e fico muito feliz por ter você aqui no Temperando, um pedacinho da minha casa.

Sou formada com honras em Gastronomia pela Humber College, aqui em Toronto no Canadá, onde atualmente resido. Me formei também em direito e exerci a profissão por mais de seis anos como funcionária pública do Tribunal de Justiça do Paraná. No entanto, um dia resolvi deixar a vida atrás de uma mesa e fui correr atrás das panelas, e aqui estou.

Paranaense. Casada. Foodie. Chef. Apreciadora de Vinhos. Mãe de cachorro, um  Shih-tzu e o um Pastor Alemão. Corredora.  Apaixonada por viagens e fotografia. Instrutora Culinária. Mas não se limita a isso.

Bem, a gastronomia faz parte da minha vida. Cozinho por profissão e por hobby. E o meu objetivo é provar que qualquer um pode fazer comidas dignas de chef em casa. Afinal, comida boa é aquela feita com amor. E se tiver um pouquinho de técnica, só melhora!

Sobre o Temperando

O Temperando surgiu em 2010 como um hobby. Na época eu trabalhava no TJPR, mas cozinhava sempre para os amigos e familiares que me pediam as receitas dos quitutes que eu preparava. Um dia resolvi dividir as receitas na internet para facilitar e aproveitei que o maridão é o Mago da Internet aqui em casa, e o TEMPERANDO surgiu.

O Temperando é reflexo da minha paixão pela gastronomia e vem crescendo comigo dia-a-dia. Aqui eu tenho a chance de criar, testar e compartilhar receitas com vocês, passando um pouquinho do meu conhecimento.

As minhas receitas são normalmente simples e fáceis. Quanto mais natural melhor. O meu lema é comer comida de verdade, quanto menos industrializado melhor e mais gostoso. Afinal, boa comida é feita de bons ingredientes.

Meu objetivo é publicar receitas e dicas que você não vai apenas gostar, mas também fazer e refazer muitas e muitas vezes. Espero te inspirar e te motivar a ir para a cozinha. Afinal, as melhores memórias são construídas ao redor da mesa, com boa comida e bom companhia.

Cozinha simples, descomplicada e do dia-a-dia. Assim é o Temperando.

Vem comigo e vamos fazer algo delicioso!

As fotos do Temperando foram/são tiradas por mim, caso contrário estarão com os devidos créditos.

Se fizer alguma receita do Temperando, não esqueça de me contar, vou adorar saber.

Obrigada pela visita! Volte sempre, e vamos cozinhar juntos.

4 Comentários
  1. Oi Kelly td bem com vc?
    Estou entrando no cultivo do kefir e suas dicas me ajudaram bastante. Parabéns pela iniciativa do temperando.

  2. Parabéns pela iniciativa de compartilhar conosco o teu conhecimento, agora estou tentando seguir essa a linha de comida de verdade .

  3. Olá Kelly. Há uns 2 anos, vi uma receita de seu risoto de camarão no Papo de Homem e decidi fazer para comemorar o dia dos namorados com minha esposa. Foi um sucesso. Curto risoto demais, porém nunca tinha feito. Ficou fantástico. Hoje retorno pra repetir a receita, e agora, me inscrever e divulgar seu talento e agradecer por compartilhar conosco esse dom.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.