Já disse uma vez e repito. Tenho amigas mega prendadas.
Antes nos reuníamos todas as semanas para orgias eventos gastronômicos e muita conversa, muita mesmo. Agora nos dividimos, cada uma mora em uma cantinho, Maringá, Curitiba, Florianópolis, Dourados e Bababau-MA. Como nos reunirmos?? Só pela net mesmo, mas sempre que podemos rola um programinha recheado com boa comida e a conversa melhor ainda.
E a receitinha de hoje no “Tempero das Amigas” é da minha amiga Carol, que ela fez no nosso último encontro. Sukiyaki..
Eu gosto muito. Aprendi com a Carol e já repeti em casa.
Vale muito a pena, é uma delícia e super saudável!
INGREDIENTES:
– 1 porção de carne (patinho) cortada em tiras
– Cenoura
– Agrião
– Acelga
– Tofu
– Shitake/ shimeji
– Macarrão Udon e Macarrão de arroz
– 1 copo de Shoyu
– ¾ de copo Sake ou vinho branco
– 1 colher (sopa) açúcar
– 2 colheres (sopa) manteiga
MODO DE FAZER:
1. Misture o shoyu, o vinho ou saque e o açúcar e reserve.
2. Prepare o macarrão até ficar al dente e reserve.
3. Corte os legumes.
A cenoura pode ser em fatias finas, ralada no ralo grosso ou em rodelas finas.
A acelga, separe o talo e corte em cubos e a parte mais molinha da folha corte.
A cebolinha, corte em talinhos de cerca de 7 cm.
Hidrate o shitake e corte em tiras. Lave o shimeji.
Corte o tofu em quadrados de cerca de 4 cm.
Reserve separadamente.
4. Na wok, derreta a manteiga e coloque a carne para fritar. Quando estiver dourada coloque um pouquinho do molho e vá adicionando os legumes, começando por aqueles mais durinhos, um do lado do outro (sem misturar tudo).
Vá adicionando na sequência os demais ingredientes, legumes, shitake, shimeki, cebolinha, tofu até colocar os ingredientes na wok, termine colocando um tanto do molho por cima, não precisa colocar tudo.
Com paciência espere os legumes cozinharem até ficar al dente, sempre cuidando e adicionando molho aos poucos para não grudar.
Quando os legumes tiverem no ponto, faça um “buraco” no meio da panela e coloque o macarrão para aquecer.
Agora só servir. Como os legumes estão separados, cada pessoa pode se servir daqueles que mais gosta separadamente e montar a sua própria “cumbuquinha”.
Vai por mim, fica uma delícia.
Você já ouvir falar em Overnight Oats? Se a resposta for não, vou te falar que você está perdendo uma…
Alimentação Natural para cães é um assunto que eu gosto muito e aderi na nossa casa há pelo menos 5…
Banana Bread é uma receita tipicamente americana que ganhou meu coração. Na tradução literal é pão de banana, mas ele…
Se você é novo nesse mundo das marmitas e de como organizar as refeições da semana não deixe de conferir…
Pulled Pork nada mais é do que uma carne de porco cozida, super temperada e desfiada. É uma receita americana…
Quando vamos comprar vinhos nos deparamos com uma infinita variedade. Os estilos de vinhos são os mais diversos e o…
View Comments
Adorei a participação especial!!!
Arrasou!
Ai que vontade do sukyaki!