Apple Pie ou Torta de Maçã

A sobremesa preferida aqui de casa..

Um dia desses, relembrando os tempos de Canadá eu resolvi fazer essa torta em casa, ainda mais porque tinha maçã demais e eu tinha que dar um fim nas coitadinhas. Procurei várias receitas na net e acabei modificando um pouco daqui, um pouco dali e cheguei nessa daqui..

TORTA DE MAÇA

Massa:
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
3 colheres (sopa) de açúcar
150 g de gordura vegetal (pode ser margarina) cortada em pedaços e em temperatura ambiente
6 colheres (sopa) de leite

Misture a farinha, o açúcar e a gordura vegetal com os dedos e vá adicionando o leite as poucos até formar uma massa homogênea. Pode usar o processador também (bem mais fácil). Envolva a massa em um plástico e guarde na geladeira por uns 15 minutos antes de usá-la.

Recheio
8 maçãs grandes
1/3 xícara (chá) de farinha de trigo
¾ xícara (chá) de açúcar
canela em pó a gosto
Suco de 1 limão
1 colher (sopa) conhaque ou rum
4 cravos

Misture todos os ingredientes secos e reserve.

Descasque as maçãs e corte em fatias (grossas ou finas, de acordo com a sua preferência) , eu corto elas bem fininhas, até uso o ralador para fatiar finamente. Disponha a maçã em um recipiente e adicione o limão e o conhaque, misturando bem. Logo em seguida adicione os ingredientes secos e misture bem.

Reserve essa mistura, deixando descasar um bom tempo para formar um caldo. Quanto mais caldinho, melhor. Eu costumo fazer a parte do recheio a noite e deixo na geladeira. Retiro antes de começar a fazer a massa para ficar em temperatura ambiente. Só depois uso..

A montagem é simples, divida a massa em duas, forre uma assadeira com metade da massa (vc pode abrir com um rolo em uma superfície enfarinhada ou entre dois plásticos – eu uso o segundo método).

Coloque o recheio dentro e cubra a torta com o restante da massa. Pincele uma gema. Faça furinhos na cobertura para o ar poder sair.. Assem em fogo médio até a massa ficar dourada.

Essa torta vai muito bem com um sorvetinho de creme.

TORTA DE MAÇA 2

È uma boa dica para a ceia de Ano Novo… Já decidimos o cardápio da nossa ceia, como vai ser na casa da vó, vamos optar pelo tradicional e sem erro!

32 Comentários
  1. Keeeeeelly! Brigada pela visita viu!! O bolo de noz é muito gostoso… e super diet..rs Perfeito pra comer a noite (como eu acabei de fazer) e ir dormir! O pior ( e mais preocupante) é que não consigo sentir culpa..por mais que eu tente! rs Bjo e depois venho com calma pra bisbilhotar as tuas delícias. Fique com Deus.

  2. Oi Kelly! Que surpresa boa descobrir seu blog no orkut! Também estou numa fase meio doméstica, canalizando todo o stress da advocacia na cozinha! Tenho certeza de que vou acompanhar que nem novela suas receitas! Ahh! feliz ano novo!

  3. Aiaii… Algo bom pra fazer pra lembrar da experiência na America do Norte é cheesecake!!
    Fiz um esses tempos com cobertura de geléia de amora que ficou ótimo (considerando que eu só piso na cozinha uma vez ou outra)!! Tenho certeza que o teu vai arrasar! A receita é meio cara, mas fica a dica pro verão com gosto de nostalgia 😀

    Beijos, Feliz Ano Novo querida!!!

    1. Eu fiz cheesecake esses dias atrás mas nõ ficou igual.. Foi um tipo romeu e julieta.. Mas vou tentar fazer um com geléia de amora.. aiai…….. Ai vc vem comer um pedaço. rs

  4. Aiii eu fiz essa receita e deu certooooooooooo!!! Fiquei chocada. HAHAH nunca imaginei que ia dar! Mas no lugar de suco de limão coloquei suco de laranja (era o que tinha no momento) e no lugar do conhaque coloquei absolut de raspberry (bebada tensa). Só achei meio dificil abrir a massa na assadeira, mas isso se deve a falta de prática na cozinha!

    beijo beijo

  5. I’ve been surfing online more than 3 hours today, yet I never found any interesting article like yours. It’s pretty worth enough for me. In my opinion, if all site owners and bloggers made good content as you did, the net will be much more useful than ever before.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.