Carne com Legumes e Gergelim

Já falei da minha paixão pela wok, não é? Sim, eu acho prática, linda e adoro demais. Uso para as minhas receitinhas rápidas, arroz temperado, yakissoba, risoto, carne com legumes, enfim, para quase tudo eu uso a minha pretinha linda.. rs!
Então, nessa segunda fria do sul, ai vai mais uma receitinha prática da wok, pode ser servida como prato único, ou acompanhada de arroz e uma saladinha!

Carne com Legumes e Gergelim
Ingredientes:
-carne em cubos ou em tiras, pode ser patinho, alcatra, peito de frango (para esta receita usei uma porção de patinho e uma porção de peito de frango), cerca de 400 gr;
– óleo de gergelim;
– 1 cebola em pétalas;
– 1 Cenoura ralada em rodelas finas;
– vagem cortada em tamanho de cerca de 5 cm
– shoyu
Modo de preparo:
Na wok aqueça o óleo de gergelim e doure a carne. Vai juntar um pouco de água, então deixe cozinhar na água até secar completamente e dar uma dourada. Acrescente a cebola, e os legumes (eu gosto da cebola mais tenra, então não refogo antes, mas se vc não gosta de sentir a cebola, deixe dar uma refogada antes de acrescentar os legumes). Mexa e adicione o shoyu, cerca de ¼ de copo, ou até menos. Tampe a panela e deixe os legumes cozinharem até o ponto desejado. Eu acho que não precisa sal, por causa do shoyu, mas se vc sentir necessidade, dê uma acertadinha no sal.
Sirva polvilhando um pouco de gergelim por cima!
Boa semana pra nós!