Mini Batatinhas ao Molho Funghi e uma nova Coluna no Temperando

Mesmo eu estando de férias do trabalho o blog esteve meio parado esses dias, mas isso não quer dizer que ele estava esquecido, pelo contrário, foram muitos projetinhos e muita coisa ainda vai rolar por aqui, e muita coisa nova diga-se de passagem.

Então para estrear as novidades, apresento a vocês a primeira “Coluna” do Blog: Drinks e Petiscos. Às sextas-feiras teremos aqui no blog receitas de drinks, petiscos, belisquetes, enfim coisinhas gostosa para servir de entradinhas em um jantar ou para um happy hour com os amigos.

E para começar com o pé direito uma receitinha que fez o maior sucesso em uma noite entre amigos em casa.

Batatinhas ao Molho Funghi

Ingredientes:
– batatinhas baby, aqueles bem pequenas para conserva;
– funghi chileno hidratado em água morna
– manteiga
– alho poró
– creme de leite
– sal, pimenta, páprica doce

Modo de Preparo:
1. Lave bem as batatinhas, bem mesmo porque vamos usá-las com a casca.
2. Hidrate o fughi em água morna e reserve.
3. Em uma panela ferva água com um pouco de sal e coloque as batatinhas para cozinhas. Atenção, elas não devem ficar muito moles e sim ao dente. Faça um teste espetando com um palito. Se elas ficarem muito moles podem desmanchar e fica difícil servir. Quando estiver ao dente, escorra as batatinhas e reserve.
4. Em uma panela antiaderente aqueça a manteiga, cerca de uma colher de sobremesa, doure o alho poró, acrescente o funghi, dê uma refogadinha e em seguida adicione o creme de leite, um pouquinho de sal e pimenta, se gostar. Reserve.
5. Por último, em outra panela antiaderente aqueça cerca de uma colher de sopa de manteiga e coloque uma pitadinha de páprica doce e acrescente as batatinhas já cozidas. Fiz isso porque queria ela com uma aparência dourada. Com cuidado foi dourando elas, mexendo sempre para não queimar. Quando já estava douradinhas acrescentei o molho com funghi, dei a última aquecida e servi.

Fácil. Como as batatinhas são pequenas fica fácil de servir com palito mesmo, ou você pode fazer porções individuais. Ficou bem gostoso e o pessoal aprovou. Vai virar carta coringa no cardápio aqui em casa como entradinha e petisco, já estou até pensando em outras versões molho para servir com as batatinhas.

E você, tem alguma receita de aperitivo rápido?

Espero que tenham gostado da novidade do blog, e em breve teremos mais coisas pintando por aqui.

6 Comentários
  1. Oi, Kelly,

    Já comi batatinhas de petisco feitas com uns três tipos de molhos diferentes,
    mas nunca com funghi. Estas ficaram com um aspecto muito saboroso!

    (ah, vou levar o seu link para a minha lista de blogs)

    Beijoca, boa noite e bom domingo!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.