Batata Recheada com Frango

Tem ingrediente mais dinâmico que a batata? E além de tudo é um ingrediente que não tem erro.

Purê de batata, batatas rústicas, souté, batatalho. Batata cozida, assada, esmagada.. Batata frita, recheada, gratinada.

Enfim, batata para todos os gostos.

O único problema da batata é que é vilã da dieta. Mas, às vezes e com moderação tudo tá permitido.

A receita de hoje é mais uma versão de batata recheada e fica uma delícia.

 Modo de Preparo:

1. Cozinhe o peito de frango. Eu costumo cozinhar sem sal, com uma folha de louro apenas, porque eu normalmente faço bastante e guardo no freezer. Mas você pode cozinhar com sal, ervas a gosto. Aguarde esfriar, desfie e reserve. Eu normalmente deixo o frango esfriar na própria água do cozimento, para mim a impressão é que ele fica menos seco.

2. Lave bem as batatas e cozinhe (água e um pouco de sal) inteiras até ficarem macias. Retire da água e aguarde esfriar. Depois de fria corte ao meio e cave um buraquinho na batata. Reserve miolo da batata.

3. Aqueça uma panela, coloque a manteiga, adicione a cebola e o alho e deixe até dourar. Coloque o frango e refogue. Adicione o molho de tomate. Tempere com sal e pimenta a gosto. Depois de bem refogado adicione o miolo da batata. Vai ficar tipo um purê com frango. Se quiser nesse momento você pode adicionar requeijão a gosto, eu preferi não usar para ficar “mais light”.

4. Agora montar. Sobre a batata salpique um pouco de sal e pimenta, coloque o recheio sobre as batatas, salpique cheiro verde, cubra com queijo ralado e leve ao forno para assar e gratinar o queijo.

Bom Apetite!

Outras receitinhas com batata que já passaram por aqui:

Batata Recheada

Batatalho

Batatinhas Recheadas

Batatinhas ao Funghi

3 Comentários

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.