Tender ao mel e laranja

Está aberta a temporada de festas de fim de ano. E aposto que já tem gente ficando louquinha com o cardápio da ceia de natal, do dia de natal, da ceia da virada.

Tem gente que já tem cardápio definido, tradição de família. Esse ano, pela primeira vez, vou fazer a ceia de natal na minha casa e posso falar que estou ansiosa, mas bem animada. Não decidi o cardápio completo, mas estou pensando em um pouquinho de cada coisa para agradar todo mundo.

Uma ótima opção para quem não quer perder um tempão na cozinha é o Tender, e é praticão de fazer e fica uma graça para servir.

Escolha o tender do tamanho desejado e da marca da sua preferência.

Agora, você vai fazer um molhinho separado com ¼ de xícara de mel e ½ xícara de suco de laranja e reserve.

Coloque o Tender em um refratário e com uma faca de ponta fina e afiada faça riscos diagonais na casquinha do Tender, cuidando para não cortar muito fundo.  Em cada um dos cruzamentos dos cortes espete um cravo.

Pincele o tender com metade da mistura de mel e laranja, enrole em um papel alumínio e leve ao forno por uns 30 minutos, ao final deste tempo, retire o papel alumínio, pincele com o restante do molhinho e coloque no forno por mais uns 10-15 minutos até dourar eeeee PRONTO.

Não tem erro.

Você ainda pode fazer um molho com mel e servir por cima das fatias. Nesse dia eu fui de salada verde, um arroz temperado e um salpicão de frango. Um almoço rapidinho de fazer e super gostosinho.

E vocês, o que vão fazer na ceia de Natal?