Creme de Legumes com Frango Desfiado

Primeiro dia do inverno e nesse clima de friozinho ou friozão chegando a receita de hoje é bem quentinha e gostosinha, e ainda por cima light (pra compensar o Brownie do final de semana).

Creme de Legumes com Frango Desfiado

Ingredientes:
– 1 porção de frango desfiado
– 1 cenoura em cubos
– 1 abobrinha italiana em cubos
– 1 cebola pequena picadinha
– 1 dente de alho amassado
– ½ xícara de abóbora cabotiá em cubos
-3/4 xícara de milho verde

Modo de Preparo:
Primeiro, só pra esclarecer. Eu sempre tenho frango cozido e desfiado no freezer em pequenas porções. Facilita e muito a vida de gente como eu que trabalha fora o dia inteiro. E o milho também está congelado e é da safra da fazenda de mamys. Tudo pra facilitar.

Então, pra começar eu coloco na panela de pressão o peito de frango desfiado com a cebola e dou uma leve soada na cebola, acrescento os outros legumes, uma pitadinha de sal, água até cobrir os legumes (aproximadamente uns 500ml), ai fecho a panela e deixo pegar pressão. Quando começar a “chiar”, conto 20 minutinhos e desligo. Tiro a pressão. Separo o frango, e bato os legumes com o caldo no liquidificador. Ai volto para a panela o caldo e coloco o frango, dou uma aquecida e pronto.

Ai é aquela história, se você não tiver de dieta pode acrescentar umas duas colheres bem cheias (ou mais se você quiser) de creme de leite ou creme de ricota. Hmmmm

Pode servir com um pouquinho de queijo por cima, cebolinha, ou até alho frito (ADORO).

E bom inverno pra nós!!!