Filé de Merluza e Creme de Milho

Chegamos ao meio da semana e o que a gente mais quer é uma comidinha honesta, cheirosa e simples e de preferência quentinha pra aliviar o frio que está fazendo. E falando em frio aqui vai um desabafo, minha mão não esquenta por nada!!

E olhando para a geladeira me deparei com uns filezinhos de merluza e um carregamento de milho direto da fazenda, e logo pensei creme de milho e merluza fritinha. Pronto, o almoço tava pronto.

CREMEDE MILHO - FILE MERLUSA

Filé de Merluza com Creme de Milho

Creme de Milho

Ingredientes:
2 xícaras de milho verde
200ml de leite
1 colher (sobremesa) maisena
1 dente de alho amassado
½ cebola picada
½ colher (sopa) de manteiga
Sal, pimenta, noz moscada

Modo de Preparo:
Aqueça a panela, derreta a manteiga e doure a cebola e o alho, logo em seguida coloque o milho e refogue, se precisar coloque umas gotinhas de água para não queimar. Depois de refogado, separe cerca de ¼ de xícara do milho e o restante coloque no liquidificador, o leite e a maisena e bata bem. Volte com o creme para a panela, e acrescente o milho e deixe engrossar. Acerte o sal, pimenta e coloque um pouquinho de noz moscada. Se ficar muito grosso acrescente mais um pouquinho de leite. Tem gente que gosta mais ralinho outros mais grossinho, ai vai do gosto! Aqui em casa eu prefiro mais grossinho, pra comer com arroz. Finalize com um pouquinho e cebolinha picada.

Filé de Merluza

Tempere os filés com sal, pimenta branca e meio limão. Deixe marinando por pelo menos 30 minutos. Depois só empanar. Eu faço assim, passo na farinha de trigo, depois em ovo batido e depois na farinha de rosca. Ai só fritar em óleo bem quente.

Esses eu preferi cortar os filezinhos bem pequeno, então ficou parecendo bolinhas de filé de merluza. Ficou fofo.

Um arrozinho branco, um creme de milho e um filézinho e uma saladinha verde e tá pronto o almoço.

Eu adoro creme de milho com frango empanado, creme de milho com frango grelhado, creme de milho com nada. Enfim, creme de milho. Hmmmm

1 Comentário
  1. Kelly! Creme de milho é uma das coisas que eu e o Bruno mais gostamos. Só que comemos sempre com filé de peito de frango empanado e eu coloco leite condensado e creme de leite no creme. Fica muito bom também. =9
    Bjos!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.