Cupcakes

Feriado chegou, dia ter todo mudo em casa, inclusive a criançada, que são formiguinhas e gostam de passar o dia beliscando (acho que não são só as crianças.. rs) e nada melhor do que fazer um café da tarde, com bolachinhas, pãezinhos e bolinhos.

Falando em bolinhos eu já disse que gosto muito de cupcakes, acho ótimo fazer bolos em porções individuais, acho que os cupcakes são fáceis de servir, enfeitam a mesa, fazem porções individuais e não fazem muita bagunça pra servir, e desta forma acho que combinam muito bem com crianças.

Eu sempre faço bolos e asso nas forminhas de cupcake, acho super prático para carregar comigo, até mesmo pro lanche da tarde no escritório. Então essa é minha sugestão de hoje, encher a mesa de cupcakes.

A primeira opção é um pão de mel, assado nas forminhas, com cobertura de chocolate.

A receita do pão de mel é essa aqui, a diferença é que assei nas forminhas cupcake.

Depois de frios eu recheei com doce de leite. Como? Eu já disse aqui, mas repito, eu coloco o doce de leite em um saco de confeiteiro, furo o cupcake com o bico e “injeto” o recheio.

A cobertura é simples, 1 caixinha de creme de leite, 4 colheres (sopa) de açúcar e 3 colheres (sopa) de chocolates em pó. Misture os ingredientes em uma panela e leve cozinhar em fogo médio mexendo sempre até obter um creme mais espesso.

Depois de assado e recheado é só cobrir.

A segunda opção é um bolo de baunilha, que eu coloquei corante vermelho para ele ficar rosinha coberto com creme de confeiteiro (Creme Patissière).

Fiz uma receita de bolo de caixinha sabor baunilha e acrescentei corante para ficar rosinha, a intenção era que ficasse bem vermelho, mas não deu certo.

Depois de pronto cobri com o creme de confeiteiro.

Para o Creme Patissière

INGREDIENTES:

2 xícaras de leite
½ xícara de açúcar
1 colher de baunilha
4 gemas de ovo
4 colheres de farinha de trigo

MODO DE PREPARO:

1. Misture o leite, metade do açúcar e a baunilha em uma panela para esquentar.

2. Em uma tigela, bata as gemas com o açúcar restante, até que vire uma mistura esbranquiçada. Depois adicione a farinha batendo bem.

3. Quando o leite ferver, pegue um pouco e coloque dentro da tigela com as gemas batidas, misture bem.

4. Depois coloque essa mistura de gemas e leite dentro da panela com o leite fervendo.

5. Mexa bem e deixe ferver por uns dois minutos, ou até engrossar, depois retire da panela e guarde em uma tigela até que esfrie.

Agora só cobrir os bolinhos.

Os cupcakes são ótimos, você pode preparar vários bolinhos, cobertura e confetes e chamar a criançada para ajudar a confeitar, pode  virar uma ótima brincadeira.

4 Comentários
  1. Acho lindo cupcakes!!! Morro de vontade de fazer, mas aqui em Bacabal fica prejudicado. kkkkkk
    Difícil encontrar forminhas e até esses sacos de confeitar com bicos especiais. =/

    1. Minha fofa Marina. Aqui em Maringá rodei a cidade inteira para achar a forma furada, especial para cupcakes. Comprei pelo Mercado Livre devem estar chegando até sexta. E as forminhas de papel existem. ë só pedir prá prima Vera mandar prá vc. Viu que simples? kkkkkk Beijo…

  2. Adoreii super prática. Mas tenho uma dúvida, tem MSM q usar a baunilha, posso usar corante no creme de confeiteiro?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.