Pudim de sorvete

Como esquentou hein!!!

O verão chegou com força total, e se você ainda não escolher a sobremesa para as festividades, aqui vai uma receita ótima.

Essa receita é da querida Patty, ela trouxe em um churrasquinho que fizemos em casa e foi sucesso com a galera, tanto que ela teve que me passar a receita, porque o Love não parava de pedir.

Vale a pena com esse calor todo.

Ingredientes

1 lata de leite condensado
2 vezes a mesma medida de leite
3 ovos
1 lata de creme-de-leite
6 colheres (sopa) de açúcar

Calda de chocolate:
– Cacau em pó
– margarina
– e um pouco de água ou leite condensado
– fazer tipo um brigadeiro mais amargo

Modo de Preparo:
1. Fazer a calda de chocolate e colocar na forma de pudim e enquanto prepara os outros cremes deixar no freezer para gelar um pouco.
2. Bater no liquidificar o leite, LEITE condensado e as gemas por uns minutinhos depois coloque esse creme batido em uma panela e levar ao fogo sem levantar fervura para dar uma engrossada no creme de pudim.
3. Bater as claras com o açúcar na batedeira em ponto de suspiro e depois colocar o creme de leite e bater um pouco para incorporar.
4. Depois na forma de pudim que está o creme de chocolate  coloque o creme de pudim e por cima o creme de clara e leva ao freezer por 3 horas ou mais dependendo do seu freezer. Retire do freezer e espere uns minutinhos para desenformar.

 Bom apetite!

4 Comentários

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.