Segunda é dia de Salada

 Comecinho de ano e todo mundo com certeza faz a promessa de que “Nesse ano eu vou emagrecer, comer direito, fazer academia, blá, blá, blá…” e eu acho isso muito bacana se passasse do Carnaval, porque a maioria desiste no carnaval e vai empurrando até o fim do ano chegar (sim, passa bem rápido), se empanturrar na comilança e depois prometer que o ano vai começar vai ser diferente. Fala ai se não é verdade?!

Comer certo não é viver de dieta, cheio de restrições, é comer bem e comer consciente. Se eu preciso emagrecer?! A resposta é um fatídico SIM e se alguém tem algo a ver com isso NÃO.

Então vamos deixar bem claro, não é promessa de fim de ano e sim uma continuação do que fizemos o ano passado em casa, estava dando certo e acabamos deixando de lado depois da mudança de casa.

De volta a normalidade e a rotina se estabelecendo vamos voltar a comer melhor em nome da saúde e não do emagrecimento, pq se ele vier vai ser apenas consequência de uma vida mais saudável.

 A META é viver bem e não emagrecer. Estamos entendidos?!

E viver bem significa incluir na alimentação alimentos saudáveis, optar pelo orgânico quando possível, retirar o industrializado, balancear nas refeições, cortar doce e frituras, tudo isso que a gente já sabe.

Esse ano o Segunda Light vai voltar com força total, toda segunda com alguma novidade e uma receitinha mais light.

E para começar vou ir de saladinha, sim eu gosto de salada, sempre tem em casa e eu curto mesmo. Essa é uma das minhas preferidas.

Alface americana, alface mimosa, croutons de pão integral, kani e tomate seco (esse pouquinho por causa do óleo).

Eu gosto de salada só com um limãozinho ou no máximo um aceto balsâmico, mas o temperinho vai do gosto.

Boa semana.

1 Comentário
  1. Tá com uma cara apetitosa que só! Adorei o mix, as cores e a ideia!
    Achei uma ótima de forma retomar a boa alimentação inaugurando um dia light na semana.. depois que se pega gosto, é fácil ir aumentando =)
    Aqui em casa iniciamos um projeto parecido ano passado e do fim de ano pra cá, justo com a gravidez, bem quando não poderíamos mesmo relaxar, relaxamos.. coincidência ou não, também foi após a mudança.
    Mas ano novo, vida nova e saúde é resolução para todo dia, não é?!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.