Wrap de Atum e o dilema de gostar de cozinhar

Os amigos mais próximos já estão sabendo que estou em um processo de reeducação alimentar. Odeio a palavra dieta porque para mim é sinônimo de fracasso, sim, porque você se mata na dieta e depois volta a comer tudo sem controle e engorda novamente. Reeducação alimentar é a chave para uma vida mais saudável e para quem precisa perder uns quilinhos (ou muitos).

Com dieta você sofre, com reeducação alimentar você passa a comer corretamente. Fácil não é, mas também não é sacrifício algum. O ideal é ter um acompanhamento nutricional para você se entender e saber o que fazer.

Fazer substituições é super importante, passar a escolher alimentos mais saudáveis, abusar das frutas, ainda mais agora que o verão está chegando, procurar sempre os lights, trocar a farinha branca por integral, comer porções pequenas várias vezes ao dia. Todo mundo sabe disso, difícil mesmo é colocar em prática, porque fazer dieta exige tempo e planejamento. Ter uma rotina pré-estabelecida é necessário. Os resultados podem demorar a chegar, mas o importante mesmo é não desistir no meio do caminho.

Agora vem a parte complicada da história pra mim, na realidade um dilema. Todo mundo sabe que a cozinha e eu temos um relacionamento de amor. Eu gosto de cozinhar e pra mim não é sacrifício nenhum chegar em casa depois de um dia cansativo e preparar alguma coisa pra comer. Adoro fazer um bolo, um pãozinho recheado, enfim, cozinhar, chamar os amigos, essa coisa toda.  E isso para quem está de dieta é um crime, um pecado, cair em tentação sempre é fácil quando você tem acesso ao “fruto proibido”.. haha..  Mas estou tentando unir o útil ao agradável, tentando variar no cardápio para cada vez mais fazer comidinhas gostosas e leves, apesar de sempre parar e pensar em um bolo de chocolate matador.

Eu tenho pra mim que comer bem e de forma saudável não deve ser sacrifício para ninguém, especialmente para quem gosta de cozinhar e é assim que eu vou tentar conciliar a paixão pela cozinha e a necessidade de perder uns quilinhos, com comidas mais saudáveis, leves e lights, mas sempre vai aparecer um bolo por aqui, um pãozinho, porque ninguém é de ferro e você não precisa se privar de tudo para conseguir atingir metas.

E assim,  começamos mais uma segunda-feira, o dia internacional da dieta  com uma receitinha que é fácil e bem gostosinha para um lanche.

Wrap de Atum

MODO DE PREPARO

1. Em um recipiente misture o atum, a cenoura, o iogurte. Tempere com sal, pimenta e orégano a gosto.

2. Em uma frigideira dê uma aquecidinha de leve no wrap para ele dar uma amolecida e uma tostadinha (gosto mais assim).

3. Disponha o wrap em um prato raso, coloque o recheio de atum, um tanto de alface e enrole.

Se você preferir pode acrescentar azeitona, tomate picado. Enfim, o recheio é a gosto.

Fácil, rápido em bem gostosinho!

1 Comentário
  1. Tenho me aventurado nos wraps, adoro! Gostei da sua sugestão :o)
    Obrigada pela visita. Quanto aos macarons, tb demorei muito a decidir fazê-los, mas quando decidi, entrei com o espírito de que poderia dar errado e que isso não me traumatizaria. Só acertei na quarta vez, mas valeu super a pena, até pq os outros ficaram até gostosos, só não tinham os pézinhos. Comemos todos! rsrsrs

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.