Arroz Integral Temperado

Começamos a segunda-feira com mais um post saudável para a Coluna Sempre Leve do blog.

O arroz é o queridinho do cardápio nosso de cada dia, um dos alimentos mais consumidos pelos brasileiros, o acompanhamento perfeito do feijão e o terror da dieta, por ser altamente calórico.

Consumir arroz integral ao invés de arroz branco é super interessante, não só para quem está de dieta. O arroz integral tem mais nutrientes que o branco, além de ser rico em fibras, sendo que essas últimas são aliadas para quem quer perder uns quilinhos, pois demoram mais tempo para serem digeridas e prolongam a sensação de saciedade. Mas não é porque é integral que pode ser consumido em abundância, a quantidade é praticamente a mesma, pois o valor calórico em pouco se difere entre o arroz branco e o integral, mas quando colocados na balança, o arroz integral tem muito mais propriedades.

O preparo do arroz integral é similar ao do arroz branco, a única diferença é que o arroz integral leva mais tempo para cozimento e a quantidade de água utilizada é maior.

Um ótima dica para quem não gosta do arroz integral puro é fazê-lo temperado. Você ainda pode adicionar alguns legumes e deixar o arroz ainda mais nutritivo.

Arroz Integral Temperado

MODO DE PREPARO:

 Aqueça uma panela (eu gosto muito de fazer arroz temperado na wok, aliás eu adoro a wok), coloque o óleo de gergelim, frite o peito de peru, adicione a vagem e a cenoura e dê uma leve “suada” nos legumes, salpique uma pitadinha de ajinomoto, adicione o arroz até aquecer bem, se for necessário coloque um pouquinho de água para não grudar, quando o arroz estiver aquecido coloque o cheiro verde e desligue.

OBS: Adicione o mínimo possível de óleo, por ser altamente calórico pode estragar todo o plano de ter um arrozinho mais saudável.

1 Comentário
  1. Bom dia,eu li suas receitas achei muito interessante,estou a procura de receitas saudáveis e pratos mais leves,que tenham baixo custo e sejam simples.obrigada.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.