Não dizem que o ano começa só depois do carnaval, então, depois de dias e dias sem dar as caras no mundo virtual, cá estou de volta. A vida continua a mesma correria de sempre, mas se tudo der certo, nos próximos dias consigo me organizar melhor e postar as muitas receitinhas que já tenho arquivadas.

Ontem foi o primeiro dia de outono e o clima já começou a mudar aqui para as bandas do sul, chuva, tempo nublado e queda na temperatura. Nada melhor que um chazinho quente, ou mesmo uma boa xícara de café com leite e uma bolachinhas gostosas para o chá da tarde. E é essa a minha sugestão para hoje, as maravilhosas bolachinhas de nata e maisena que derretem na boca.

Ingredientes:

1 kg maisena
1 pacote de coco ralado
500 gr de nata ( pote ser um pote de nata e 1 caixinha de creme de leite)
1 colher (sopa) de fermento químico
3 xícaras de açúcar

Modo de fazer: Misture tudo em uma vasilha grande. A massa vai ficar bem firme. Você pode fazer bolinhas, ou passar na máquina de bolacha, o que eu costumo fazer. Ai só colocar assar em forno médio pré-aquecido, em uma forma previamente untada até dar uma douradinha. Mas cuidado, não deixe elas muito douradas não, essas bolachinhas ficam bem branquinhas por cima.

Elas derretem na boca!