Bolinho de Atum Assado

Você está de dieta como eu deveria estar? Se sim, essa é ótima dica para o jantar, porque segundo a nutricionista o ideal para o jantar é uma proteína e uma saladinha. Claro que essa receita tem batata, que é carboidrato, mas a quantidade não é grande e o mais importante o bolinho é assado.

A receita eu peguei no blog Panelaterapia

Ingredientes:
2 batatas médias cozidas
1 lata de atum (uso o sólido ao natural)
1/2 cebola
1 dente de alho
1 colher (sopa) de azeite
Ervas (secas ou frescas) de sua preferência
sal e pimenta do reino (o quanto você achar necessário).

Se você tiver processador, manda tudo para dentro e processa até virar massa. Se não tiver, amassa a batata como se fosse fazer purê e junta o restante dos ingredientes. Esprema muito bem o atum para que ele fique totalmente sem água ou sem óleo senão o bolinho fica mole, certo?

O que eu fiz de diferente? Eu apenas amassei as batatas e coloquei os demais ingredientes, não coloquei tudo no processador. Coloquei cebolinha verde. Misturei tudo, fiz os bolinhos e coloquei assar.

Super recomendo os bolinhos, e o noivo também, ele nem esperou eu terminar de arrumar tudo e atacou os bolinhos.


Sirva com uma saladinha e você tem um jantarzinho bem light, e continue firme na dieta comendo coisinhas gostosas. Porque dieta não tem que ser sinônimo de sofrimento nem de comida sonsa.

2 Comments
  1. olá, eu estava procurando por receitas e por sorte encontrei este site, é muito legal e já está nos meus favoritos.O melhor é que as suas receitas são simples e tradicionais, exatamente o tipo de comida que eu gosto……obrigada mesmo, eu estou grávida e fresca pra comida, mais agora acho que estou salva……bjs…..

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.