Coxa e Sobrecoxa Recheada

Depois que eu aprendi a desossar coxa e sobrecoxa  e eu virei a louca de desossar frango e sempre tinha congelado no freezer, essa receita meio que virou ícone de domingo em casa, nas suas mais variadas versões. Será que alguém chegou a enjoar?! s

Tem gente que não gosta, mas a coxa e sobrecoxa são as minhas partes favoritas do frango, acho super saborosas, mas aqui em casa ainda reina o peito de frango, especialmente pelo fato de ser mais magrinho.

Bem, essa é uma das minhas receitas favoritas, acho super prática (depois que já está tudo desossado, CLARO!), coloca para assar, ai só fazer uma saladinha e um arroz temperado e pronto. Um almocinho digno.

 COXA E SOBRECOXA TEMPERADA

Imprimir


Scale

Ingredientes

Tempero da Carne:

  • 4 coxas e sobrecoxas desossadas (não precisa cair na saga de desossar, peça para o seu açougueiro!)
  • 1 colher (sopa) de mel
  • 2 colheres (sopa) mostarda
  • 1 colher (café) páprica
  • Sal e pimenta a gosto

Recheio:

  • Cenoura cortada em fatias no sentido do comprimento
  • Vagem
  • Calabresa em fatias no sentido do comprimento

Modo de Preparo

  1. Coloque as coxas em um saquinho plástico, adicione o mel, mostarda, páprica sal e pimenta e misture bem. Deixe marinando por pelo menos 30 minutos, mexendo de vez em quando. Você pode deixar marinando na geladeira durante a noite.
  2. Abra as coxas e sobrecoxas e disponha o recheio no centro. Enrole como se fosse fazer um rolinho. Prenda com palitos de dente ou linha. Eu aprendi a enrolar com fio dental. Fica fácil de tirar depois.
  3. Cubra um refratário ou forma com papel alumínio, disponha as coxas e sobrecoxas e cobra com o alumínio, embalando bem para manter o ar quente dentro. Eu costumo colocar alumínio embaixo porque facilita na hora de limpar a forma.
  4. Leve ao forno pré–aquecido a 180 graus por 30 minutos. Depois tire o alumínio e termine de assar até dourar.
  5. Bom apetite!

COXA E SOBRECOXA TEMPERADA - CORTADA

Aqui tem um vídeo e como desossar coxa e sobrecoxa.

Vai arriscar?

9 Comments
  1. Eu tbm amo coxa e sobre coxa recheada eu costumo colocar queijo bacon e presunto com orégano ou requeijão de qualquer maniera fica uma delicia, com uma saladinha arroz colorido hummmmmmmm

  2. Kkkkk…eu também virei a louca de desossar, aqui em casa eu desosso praticamente tudo, do frango inteiro ao pernil suíno, de carneiro até a paleta bovina (que descobri que é uma carne maravilhosa)… acho que assim aproveito mais a carne e dá pra fazer receitas incríveis como essa que vc ensinou, adorei e já inclui no meu livro de receitas, aliás tem feito muito sucesso aqui em casa…Kkkk.. obrigada pela receita!
    Bjs

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.