Filé de Peixe a (minha) moda Thai

Enfiou o pé na jaca no fim de semana?? Abusou da sobremesa, dos salgadinhos, do almoção de domingo, da caipirinha e da cervejinha??? Tudo bem, todo mundo merece momentos de alegria, certo? !? Mas não é por isso que a gente tem que esquecer da dieta, afinal, agora é hora de recuperar-se das estripulias, entrar nos eixos, porque logo outro fim de semana se aproxima e as guloseimas também.

Assim, pensando na dieta nossa de todo dia de semana, é que as segundas no temperando (e alguns outros dias também) serão de comidinhas mas leves, lights, numa nova coluna “Sempre Leve”, onde vamos poder falar de dieta, nutrição e, claro, receitinhas gostosas e lights, afinal quem tá de dieta também tem o direito e merece uma comidinha gostosa e não só alface!

Mas vamos ao que interessa, a receita. Hoje começamos com um peixinho, tinha uns filezinhos na geladeira e eu resolvi fazê-los. Queria sair do convencional peixe grelhado, e além disso eu estava numa ânsia por uma comida Thai, ai eu mesma inventei o meu peixe a moda Thai com os ingredientes que eu tinha em casa. E não é que deu certo.

Imprimir

Filé de Peixe a (minha) moda Thai

  • Autor: Kelly

Scale

Ingredientes

  • 3 filés de peixe
  • Sal, pimenta
  • 1 laranja
  • 1 vidro de leite de coco
  • 1 colher (chá) curry
  • 2 dentes de alho
  • 3 colheres de molho de tomate

Modo de Preparo

  1. Tempere os filés de peixe com um dente de alho picadinho, sal, pimenta e o suco da laranja e deixe marinando por pelo menos 15 minutos. Eu usei o Panga e gostei, mas pode fazer com filé de peixe, merluza, tilápia….
  2. No liquidificador ou no mixer bata o leite de coco, que pode ser light inclusive, um dente de alho, o curry, o molho de tomate e um pouquinho de sal.
  3. Coloque os filés de peixe em um refratário, despeje o molho por cima. Cubra o refratário com papel alumínio e leve ao forno pré-aquecido por 30 minutos.
  4. Se quiser polvilhar queijo por cima e gratinar também deve ficar ótimo, eu fui sem queijo pra ficar mais light.

Agora só servir com arroz e uma saladinha. Super digno da dieta!

2 Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.