Hamburguer Caseiro

Todo mundo gosta de sanduíche, certo?  Mas ninguém merece esses hambúrgueres comprados nos mercado. Você coloca na frigideira, ele solta 1 litro de gordura, reduz o tamanho pela metade e o sabor?! Ahhh.. o sabor… Deixa pra lá né?

Fazer o seu próprio hambúrguer não dá quase trabalho, você sabe que você está verdadeiramente comendo carne e não outra mistura qualquer e o sabor, ahhh esse sim tem sabor.

SANDUICHE-Pao sirio

A variação de lanches que dá para fazer com o hambúrguer caseiro é infinita. Dá para servir só com uma salada, no pão francês com queijo, no pão sírio, no pão de forma, no próprio pão de hambúrguer, com queijo, sem queijo, com salada, sem salada, pequeno, grande e até recheado. Nhami.

 TEMPERANDO: HAMBURGUER CASEIRO

Imprimir

Hamburguer Caseiro


Scale

Ingredientes

  • 500gr de carne moída magra (patinho, por ex)
  • 1 cebola pequena picada finamente
  • 1 dente de alho amassado
  • 2 colheres (sopa) creme de cebola (opcional)
  • 1 ovo
  • 3 colheres (sopa) aveia em flocos ou farinha se preferir
  • Sal e pimenta a gosto

Modo de Preparo

  1. Em um recipiente misture todos os ingredientes até obter uma massa homogênea.
  2. Pegue porções da massa e modele os hambúrgueres no tamanho desejado.
  3. Se preferir congelar, você pode embalar individualmente cada hambúrguer em um saco plástico e levar ao congelador. Ou ainda empilhar separado cada hambúrguer com papel filme ou plástico.
  4. Para prepara-los: Aqueça uma frigideira antiaderente, coloque um fio de azeite e frite o hambúrguer, primeiro de um lado e depois do outro. Evite ficar virando várias vezes para não juntar água. O ideal é assar de um lado e depois do outro.

DICAS:

  1. Dica 1: Eu costumo fazer o hambúrguer fresco. Acho que fica mais saboroso. Eu não tenho um relacionamento muito bom com comida congelada. Então você pode temperar antes, deixar na geladeira e modelo na hora de assá-los
  2. Dica 2: Dá para assar no grill tranquilamente, fica bem saboroso.
  3. Dica 3: Em cada preparação eu prefiro acrescentar um tempero a mais. Por exemplo, adiciono pimenta calabresa, ou uma colher de tempero sírio, ou calabresa picadinha/moída.. Um tempero bem requisitado aqui em casa é fumaça líquida. Eu costumo colocar algumas gotas no tempero do hambúrguer e mesmo fazendo na frigideira fica com um gostinho defumado, como se fosse feito na churrasqueira.

MINI-HAMBURGUER-NO-PAOSIRO

9 Comentários
  1. Fizemos agora e parabéns, sua receita é incrível! Amamos e vamos dormir bem gordinhos hoje e talvez amanhã também! Estamos rindo aqui, porque apesar de estarmos estufados de ter comido tanto já pensamos em repetir o mesmo amanhã de tão bom que o negócio ficou, sem brincadeira hahahahaha.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.