Receita de Yakisoba

O prato preferido dos nossos fins de semana. Yakisoba delícia.

Maringá é a terceira maior colônia nipônica do Paraná, então não é a toa que nós aqui de casa somos fascinados pela culinária Japonesa. ADORAMOS mesmo.

E o Yakisoba sempre aparece aqui em casa. Tá certo que não é o original yakisoba, com o macarrão frito, que aliás é extremamente calórico.Eu costumo usar o udon e fica muito bom. Os legumes também, você coloca o que tiver na geladeira, mas na minha opinião a cenoura e o brócolis não podem faltar! Além de delicioso, é uma receita consideravelmente saudável e super prática de fazer.

INGREDIENTES:

  • 1 porção de carne bovina (alcatra/patinho) em tiras
  • Cebola em pétalas
  • Vagem cortadas ao meio
  • Couve-flor e Brócolis
  • Acelga picada
  • Cenoura em tiras ou em rodelinhas finas
  • Shoyu
  • Maisena
  • Macarrão Udon
  • 1 colher de manteiga

MODO DE PREPARO:

1. Misture 3/5 de copo de shoyu, com 2/5 de água e 1 colher cheia de maisena e reserve.
2. Prepare o macarrão de acordo com o modo de preparo e reserve.
3. Na wok, derreta a manteiga e doure a carne (você pode fazer com frango, ou ambos).
4. Quando a carne tiver bem fritinha coloque a cebola e dê uma suada e vá adicionando os legumes, sempre comece pelos mais durinhos, cenoura, vagem, couve flor, uma pitada de ajinomoto e mexa bem. Adicione parte do molho de shoyu. Deixe dar uma pré-cozida, em seguida coloque os demais legumes, deixando por último a acelga, para que ela não desmanche. Coloque o restante do molho e tampe. Mexa de vez em quando para não grudar ou queimar. Quando os legumes estiverem al dente coloque a acelga, só para dar uma amolecidinha. Acerte o sal se necessário. Deve ficar um molhinho grossinho.
5. Agora só acrescentar o macarrão. Ai pronto, só servir.

Dicas:

– o molho deve ficar grossinho, se achar necessário pode colocar um pouquinho a mais de shoyu ou de água, depende do gosto.

– CUIDADO com o sal, não coloque muito sal ou Ajinomoto, o shoyu tem sal, e se você exagerar pode perder o prato!

– Os legumes você pode colocar o que gostar, cuidando do tempo de cozimento de cada um para que não fique desmanchando, o ideal é que os legumes fiquem al dente. Pode colocar cogumelos também, fica ótimo.

Agora, mãos na massa preparar o almoço!

3 Comments
  1. OI Emília, é uma delícia mesmo. De fato, o Yakisoba é de orgiem chinesa, mas muito popular na culinária japonesa também, sendo que nesta última é muito menos gorduroso, mais leve, com mais legumes. Muitos dos restaurantes japoneses aqui server o Yakisoba,e inclusive tem no cardápio da festa Nipo aqui de Maringá!
    Bjo grande, e obrigada pela visita!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.