Salada – Vinagrete tradicional e Vinagrete de Manga

Eu já mencionei por aqui que eu gosto de salada, bastante por sinal. Como todo dia se tiver e quanto mais variada melhor.

Tem gente que não é muito fã de salada não. Se você for uma delas e quiser adquirir o hábito de consumir saladas eu tenho uma dica: CAPRICHE na variedade e nos acompanhamentos.

Eu sempre faço super saladas e reparei que eu nunca posto nada por aqui porque acho salada tão simples, mas acho que vale a sugestão de uma ou outra salada mais caprichada como incentivo para incluir salada nas refeições.

Se você curte salada e tem uma dica ou receita bacana me passa, ADORO!!!

 Bem a dica de hoje é começar do básico, um mix de folhas, acelga picada, vinagrete tradicional, vinagrete tradicional e abacaxi picadinho para acompanhar.

 SALADA E VINAGRETES

Vinagrete tradicional

Pique dois tomates sem semente em cubos pequenos e coloque em um recipiente. Adicione uma cebola pequena picada finamente. Tempere com sal, pimenta e orégano a gosto. Acrescente azeite (cerca de duas colheres de sopa) e suco de dois limões. Misture bem.  No final coloque cebolinha picada a gosto e reserve na geladeira.

Vinagrete de Manga

Pique uma manga não muito madura em cubos. Disponha em um recipiente e adicione o hortelã ou manjericão (cerca de 1 colher de sopa), acrescente suco de um limão, ou mais se preferir mexa com cuidado até misturar os ingredientes e guarde na geladeira até servir. Fica refrescante.  Eu sou fã desse vinagrete!

Você ainda pode servir a sua salada com frutas variadas como morangos, kiwi, abacaxi. Outra dica boa é adicionar nozes, amêndoas e castanhas na salada, dá uma crocância legal.

Quanto mais variar menos chance de enjoar. E você, tem alguma salada preferida?