Saladinha nossa de cada dia!

Não sei se todos vocês curte saladas e legumes em geral. Eu, particularmente, adoro, mas confesso que tenho preguiça as vezes de prepará-las porque dá um tantinho de trabalho, lavar as folhas, deixar de molho, secar, fazer um pratinho bonitinho, mas no final compensa.

Eu costumo comprar as verduras na feira, chegar em casa, lavá-la e secá-las bem e armazenar em um recipiente com tampa com papel toalha em cima e em baixo, para evitar que junte água e estrague as verduras, assim facilita bastante na hora de preparar.

Hoje o post é uma coletânea de saladinhas e para elas não tem muito receita não, são mais fotos de ideias do que dá para fazer na sua casa.

1 – Salada de alface, cenoura ralada, tomatinho cereja e parmesão.

SALADA - ALFACE - CENOURA - TOMATE E PARMESAO

2 – Salada de alface, pepino e caponata de berinjela.

3 – Salada de alface, rúcula e ovo de codorna (não exagere nesse último hein, colesterol agradece)

4 – Salada de rúcula, alface americana, acompanhada de manga e molho de mel e mostarda (creme de leite ou maionese, mostarda a gosto, mel a gosto e meio limão)

5 – Salada Colorida – alface, tomate, beterraba e cenoura.

Como eu já disse, gosto de salada só com um limãozinho ou no máximo um aceto balsâmico, mas o temperinho vai do gosto, para variar (eu fiz bastante quando estava de dieta) você pode comprar vários daqueles molhos prontos de salada para poder diversificar, mas é tempero, não é o principal, então use com moderação porque eles normalmente têm bastante caloria e sódio.

Boa semana.

2 Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.