Hummus Tahine

Aqui em casa a gente gosta muito de comida árabe. Quibe, patinhas (grão de bico, beringela e coalhada) e pão sírio = JANTINHA PERFEITA. Acho que a gente poderia comer isso toda a semana aqui em casa sem enjoar.

Esses dias eu recebi as amigas em casa e fizemos uma noite árabe. Foi muito bom, afinal não tem nada melhor do que reunir os amigos ao redor de uma mesa cheia feita com muito carinho.

A receita de quibe eu tenho aquie é uma delícia.

O Hummus consiste em uma pastinha consistente de grão de bico com tahine (pasta de gergelim – encontrada nos supermercados). O Hummus é servido com pão sírio, mas pode ser conservado na geladeira e usado para fazer sanduiches, comer com torrada e até com legumes. Super prático e delicioso.

Hummus Tahine | www.temperado.com

Imprimir

Hummus Tahine


Scale

Ingredientes

  • 2 xícaras de grão de bico cozido
  • 1 colher (sopa) tahine
  • suco de 1 limão
  • sal a gosto
  • 1 xícara da água do cozimento do grão de bico

Modo de Preparo

  1. Cozinhe o grão de bico e reserve. Como cozinhar o grão de bico? Lave-o bem e deixe de molho em água, de preferência na noite anterior ao cozimento. Descarte a água do molho, coloque os grãos na panela de pressão e cubra cm água (cerca de uns três dedos acima do nível dos grãos). Leve ao fogo e conte 20 minutos depois de pegar pressão. Desligue. Espere a pressão sair, abra a panela e verifique se os grãos estão macios. Se ainda não, volte para o fogo mais uns minutinhos. Não esqueça de reservar um pouco da água do cozimento.
  2. Em um liquidificador ou multiprocessador coloque o grão de bico, o tahine e suco do limão. Bata bem, vá acrescentando aos poucos a água do cozimentos até atingir a consistência desejada. Eu gosto de uma pastinha um pouco mais consistente, mas você pode fazer mais molinha.
  3. Acerte o sal e sirva com um pouco de azeite por cima.

Hummus Tahine | www.temperando.com

 HUMMUS TAHINE - Deliciosa e super simples receita de hummus tahine,, uma pasta de grão de bico divida para servir como entrada | temperando.com #entrada #pastaseatepastos #hummus

2 Comments
  1. Oi amigaaa! Minha sogra, que é árabe, me ensinou essa receita com 1 dentinho de alho na hora de bater no processador. Fica mais forte, ardidinho… hummmm! Experimenta da próxima vez! 😀 Bjo bjo!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.