Iogurte Grego com Calda de Morangos

Já falei do iogurte grego AQUI e de como é legal servi-lo com frutas em geral.

Aqui em casa consumimos bastante iogurte e o grego é o que mais agrada, acho que pela consistência cremosa, parece sobremesa! Então sempre estou variando nas preparações e no modo de servir.

E daí que eu, aproveitando a safra de morangos, tinha feito uma calda super gostosinha de morangos e ela estava dando sopa na geladeira.. Não pensei duas vezes: iogurte com a calda de morando.. Gente, simplesmente PERFEITO! Vai por mim, façam que vocês não vão se arrepender.

IOGURTE GREGO COM CALDA DE MORANGO

Imprimir

Calda de Morangos


Scale

Ingredientes

  • 500 gr de morangos
  • ½ xícara de açúcar
  • Suco de 2 laranjas
  • 2 cravos
  • 1 canela em pau

Modo de Preparo

  1. Lave os morangos e retire os cabinhos. Deixe inteiros. Se forem muito grandes divida pela metade ou em até quatro partes.
  2. Em uma panela coloque o açúcar, os morangos, o suco da laranja, e as especiarias e misture bem com uma colher, deixe marinando por uns 15 minutos.
  3. Leve ao fogo médio/baixo e deixe ferver, mexendo de vez em quando para não grudar ou queimar. O ideal é uma panela mais alta, porque a calda tende a subir um pouco durante o cozimento.
  4. Deixe reduzir até que a calda já não esteja muito líquida. Eu não costumo deixar muito grossa, prefiro mais molhadinha, mas é do seu gosto.. Nem todos os morangos vão desmanchar por inteiro, alguns deles vão ficar mais macios, com uns pedacinhos.
  5. Se você preferir pode picar bem os morangos, que eles desapareceram e sua calda ficará mais lisinha.