Mise en place – Dica de Cozinha

Se você gosta de culinária com certeza você já ouviu/viu essa expressão “Mise en place” que em francês quer dizer basicamente “colocar no lugar” e ela é muito utilizada na cozinha profissional para se referir à organização, separação e pré-preparo dos ingredientes de uma receita ou mesmo de um menu completo.

Mas não pense que só profissionalmente essa organização é importante, na cozinha de casa ser organizado facilita e muito na hora de preparar uma receita, ainda mais se ela é nova.

Mesmo que para alguns cozinhar seja algo relativamente fácil, ter em mãos os ingredientes e a preparação organizada facilita muito no preparo. E se você é iniciante na cozinha eu acredito que essa organização é fundamental. Imagina se no meio do preparo você lembra que tem que picar alguma coisa, ou ralar outra ou pior ainda lembra de um ingrediente que não comprou?

DICA DE COZINHA  - Mise en place - separar os ingredientes , picar e organizar é fundamental para o sucesso de uma receita | temperando.com #dicasdecozinha

Então a minha dica de hoje é essa. Estude a receita e separe os ingredientes e os utensílios que vai usar. Separar os utensílios também entra nessa preparação, imagina precisar da frigideira e ela estar suja?!

Compre tudo, separe, pique o que tem que ser picado, meça tudo, rale, tempere e depois que tiver tudo certinho, tudo organizado e limpo, comece a receita.Você ai ver como facilita e muito na hora de cozinhar.

E a minha dica vai um pouco além de você tiver paciência, eu costumo colocar os ingredientes na bancada na ordem que vou usar. Gente, vocês não tem ideia de como facilita a vida! Ainda mais se a receita é nova!

Tentem em casa fazer a mise en place e me contem se foi útil!