Sobrecoxa Assada – tempero de mostarda e super suculenta

Domingo é o dia nacional do frango assado, não é? E sabe aquela receita que você faz uma vez e repete várias outras vezes, sobrecoxa assada é uma delas. Eu adoro um franguinho assado, sobrecoxa em especial (tanto que nesse exato momento, enquanto eu escrevo esse post tem sobrecoxa assando no forno) e o que eu faço para não enjoar do tal frango assado é variar no tempero.

Frango para mim é o tipo de ingrediente que recebe facilmente vários tipos de temperos, desde os mais simples até os mais elaborados, picantes ou  adocicados.

Marinar o frango no tempero por uns 30 minutos deixa ele muito mais saboroso. E eu já dei minha dica de como deixar sua carne marinando, é super prático.

Essa receita é super saborosa, a mostarda é um tempero que combina muito bem com frango. E o pulo do gato aqui para deixar o frango super suculento é adicionar leite na assadeira quando for colocar o frango para assar.  Confesso que também fiz a mesma cara que você está fazendo nesse exato momento quando li “leite no frango” pela primeira vez, mas fui testar e vou te falar que não fica gosto nenhum e deixa o frango super suculento. Vale tentar!

SOBRECOXA ASSADA -- receita super simples, suculenta e deliciosa de frango assado para o dia a dia com tempero de mostarda | temperando.com #receitafacil #frangoassado

 

Eu servi o frango com Couscous de Legumes.

Imprimir

Sobrecoxa Assada – tempero de mostarda e super suculenta

  • Autor: Kelly - www.temperando.com
  • Preparo: 5 mins
  • Tempo de Cozimento: 40 mins
  • Tempo Total: 45 mins

Scale

Ingredientes

  • 6 sobrecoxas
  • 2 colheres (sopa) mostarda ancienne (ou dijon ou normal)
  • sal e pimenta a gosto
  • 1/4 xícara de vinho branco OU suco de 1 limão
  • 3/4 xícara de leite integral

Modo de Preparo

  1. Coloque as sobrecoxas dentro de um saco plástico, acrescente sal, pimenta, a mostarda e o vinho ou o limão.
  2. Mexa bem e deixe marinando por pelo menos 30 minutos dentro da geladeira. Mexa o saco ocasionalmente.
  3. Em um refratário que vá ao forno ou em uma assadeira, coloque as sobrecoxas (com a pele voltada para cima), cubra com a marinada e adicione o leite.
  4. Leve para assar em forno pré-aquecido a 180ºC por aproximadamente 20 minutos.
  5. Retire o frango, regue o frango com o caldo que formou e retorne ao forno por mais 20/25 minutos ou até que o frango esteja assado (vai depender do seu forno). Se o seu forno tiver a função grill ligue-a nos últimos 15 minutos da preparação para dourar a pele.
  6. Retire o frango, descarte o caldo que formar e sirva!


Notas

Deixar o frango marinar no tempero ajuda muito no sabor. Você pode deixar marinando de um dia para o outro dentro da geladeira.

SOBRECOXA ASSADA -- receita super simples, suculenta e deliciosa de frango assado para o dia a dia com tempero de mostarda | temperando.com #receitafacil #frangoassado

 

66 Comments
  1. O Kelly, vou fazer hoje pra 2K coloquei pimenta dedo de moça e Shoyu só que não prestei atenção e coloquei o leite junto…. Vou pro inferno?!

  2. Acho que da pra congelar já temperado ne?! Pensei em temperar, deixar marinar e depois de marinado levar ao frezzer. Quando foi comer tira, descongela, e na hora de assar adiciona o leite. O que acha? Será que dá certo assim? Alguma outra dica para congelar??

  3. Descobri o blog hoje, ia assar sobrecoxa e queria dica sobre o tempo de cozimento, temperei o frango como sempre faço mas segui sua dica do leite e ficou sensacional! Suculento e macio

    Dei uma zapiada em outras receitas tbm e adorei, ja favoritei a pagina, tbm tento seguir alguns pontos da dieta paleo

    Bjs

  4. muito boa a dica do leite! nunca tinha visto, e mesmo com o nariz torcido testei. de fato, a carne ficou super macia, sem gosto algum de leite. obrigada! e parabens pelo site, conheci hoje com a busca por receites de sobrecoxa assada e já favoritei para acompanhar.

  5. Nossa que receita! Ja fiz duas vezes, agora aqui em casa nao vou mais deixar de comprar sobrecoxa. Divina! Obrigada! Muito facil! Fiz com limao e depois com vinho, as duas ficaram divinas!

  6. Ficou show. Costumo por queijo ralado o mais granulado.. por cima da pele fica uma casquinha crocante .. muito boa a receita

  7. Boa Tarde, sua receita continua bombando rsrsrs….. Parabéns , adorei !!!! Como complemento adicionei batatas e cebolas no shoyu , está no forno , o cheiro está muito bom

  8. Olá!! Estou fazendo agora para o almoço e o cheirinho saindo do forno está espetacular. Tenho certeza de que o sabor também está!!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.