Batata doce assada – super fácil e saborosa

Batata doce é uma delícia e batata doce assada e temperada é melhor ainda, principalmente por ser super prático de fazer.

Eu tenho um caso de amor eterno pela batata doce. Na minha memória afetiva eu lembro quando meu avô assava batata doce direto na brasa, a casca ficava toda pretinha e o sabor era indescritível, ficava super macia e molhadinha, acho que eu jamais vou comer batatas doces como aquelas, pois além de serem deliciosas eram carregadas de afeto.

Então eu acho que sou meio suspeita para falar que gosto de batata doce, afinal por mais que não sejam as mesmas, eu sempre lembro do meu avô quando eu faço.

Bem, tirando a parte emocional, batata doce é super saudável. Se você é ligado nessas coisas de dieta sabe que ela é um ótimo substituto para os carboidratos em geral (arroz, batatas, pães) em se tratando da questão nutricional, pois ela possui baixo índice glicêmico, é rica em fibra, além de outras vitaminas. Enfim, não sou expert na parte nutricional mas ela faz um bem danado e se você não tem o hábito de comer, essa é a chance de incluir na sua alimentação. Não precisa ser neurótico com dieta para querer cuidar da saúde, não é mesmo, e não tem coisa melhor do que comer #comidadeverdade!

É bem simples, adicionar as batatas em uma assadeira, salpicar os temperos que você mais gosta, colocar azeite, misturar e assar.

BATATA DOCE ASSADA - Como preparar deliciosas batatas doces no forno, temperadas e bem saborosas. Ótimas para acompanhar grelhados sem peso na consciência e se manter na dieta | temperando.com #batatadoce #receita #dieta

Receita completa aqui:

Imprimir

Batata Doce Assada

  • Autor: Kelly - www.temperando.com
  • Preparo: 5 mins
  • Tempo de Cozimento: 40 mins
  • Tempo Total: 45 mins

Scale

Ingredientes

  • 4 batatas doce (amarelas e roxas)
  • temperos a gosto:
    * sal
    * pimenta
    * paprica doce
    * alecrim
  • azeite

Modo de Preparo

  1. Forrar uma assadeira com papel alumínio ou papel manteiga. (ajuda na limpeza)
  2. Descascar as batatas e cortar em rodelas de aproximadamente 3cm de espessura (2 dedos) e dispor na assadeira.
  3. Salpicar sobre as batatas os temperos (sal, pimenta, páprica doce, alecrim fresco).
  4. Acrescentar o azeite sobre as batatas e mexer bem para envolver os temperos.
  5. Cobrir com papel alumínio e levar para assar em forno pré-aquecido 200ºC por 30 minutos, ou até que as batatas estejam macias.
  6. Retirar o alumínio e deixar dourar por mais uns 10 minutos, para ficar douradinha por fora e macia por dentro.,

BATATA DOCE ASSADA - Como preparar deliciosas batatas doces no forno, temperadas e bem saborosas. Ótimas para acompanhar grelhados sem peso na consciência e se manter na dieta | temperando.com #batatadoce #receita #dieta

12 Comments
  1. Bom dia, vc pode me informar se para quem faz academia a batata doce assada tem o mesmo valor energético que a cozida? Qual seria a melhor? Obrigada, Lucianna

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.