Slow Cooker – Panela de Cozimento Lento {Dica de Cozinha}

Mas o que é uma slow cooker? Para que funciona? Onde compra? Vale a pena?

Calma! Eu vou falar um pouquinho mais dessa panela que é pouco conhecida no Brasil mas que eu acho fantástica e que acredito que em breve, muito em breve (espero! para o bem da nação e das donas de casa sem tempo!!!) vai estar bombando por ai.

Bem, para início de conversa uma Slow Cooker nada mais é do que uma panela elétrica que cozinha em baixa temperatura os alimentos. Ou seja, cozinha devagar e faz com que as preparações fiquem ainda mais saborosas.

A Slow Cooker é composta de um compartimento de cerâmica (onde o alimento é colocado), uma tampa, e um mecanismo de aquecimento.

SLOW COOKER -- O que é uma slow cooker? Para o que serve? Como usa? Dicas e explicação de como funciona essa panela elétrica não muito conhecida no Brasil, mas fantástica. | tempernado.com #slowcooker #dicasdecozinha

Em geral é possível ajustar a temperatura em baixo (low heat) e alto (high heat), mas para ambos as temperaturas o cozimento é mais lento que se feito no fogão ou no forno, e outras ainda tem a opção de manter aquecido (warm).

Há vários modelos e tamanhos disponíveis. As mais simples são chamadas de analógicas e somente é possível escolher a temperatura de cocção como por exemplo esses modelos:

Imagens da Internet
Imagens da Internet

Há ainda os modelos manuais, em que é possível ajustar, além da temperatura, o tempo de cocção, ou até mesmo a temperatura interna do alimento através de um termômetro, como esses modelos:

Imagens da Internet
Imagens da Internet

Para quem não está sempre em casa o modelo manual é o melhor, especialmente pelo fato de que você pode escolher o tempo de cozimento do alimento, e ela desliga sozinha. É muito semelhante com a máquina de pão que tem a possibilidade de escolher temperatura e tempo.

O modelo que eu tenho é esse Hamilton Beach 33967 Set ‘n Forget 6-Quart Programmable Slow Cooker, Silver . E eu gosto MUITO! Eu comprei em uma viagem, e nunca achei para comprar aqui no Brasil, mas acredito (espero) que logo estarão a venda pelas bandas de cá. Mas se você for viajar e quiser trazer, #ficaadica.

SLOW COOKER - Tudo sobre essa panela incrível

Sobre o modelo de Slow Cooker que eu tenho:

– posso dizer que esse é um modelo grande. Cabe fácil e com sobre um frango inteiro dentro.

– Ela tem três opção de programação:

  • PROGRAM – que você ajusta apenas a temperatura em baixo e alto
  • MANUAL – em que é possível ajustar a temperatura (baixo e alto) e também tempo de cocção;
  • PROBE – em que você ajusta a temperatura de cocção e determina a hora de desligar quando o alimento atingir uma temperatura específica, o que é possível através de um termômetro ajustável.

Depois que ela termina a cocção ainda é possível deixar configurado o WARM pra manter o alimento aquecido.

– A tampa dela ainda tem umas presilhas laterais que permitem o total fechamento, bom tanto para manter bem fechado como para o transporte.

Sobre Slow Cookers em geral, e as vantagens na minha opinião:

– Cozinha em baixa temperatura o que é ótimo para o sabor dos alimentos e para manter a qualidade nutricional;

– Não gruda e não queima. Por mais tempo que fique cozinhando não gruda, então não precisa adicionar qualquer gordura para o cozimento.

– Quase nunca é preciso adicionar muito líquido para o cozimento. Em geral não é preciso colocar líquido algum, o alimento cozinha em seu próprio líquido. Normalmente é preciso colocar mais caldo quando fazemos ensopados ou sopas.

Prática! Talvez essa seja a melhor definição. Tudo dentro de uma panela só. Fecha e deixa cozinhando. Na correria do dia a dia é tudo que qualquer mãe e dona de casa precisa. Sério mesmo. Claro que não dá para fazer tudo na slow cook, mas vendo as receitas espalhadas por ai, acho que dá para fazer quase tudo ou muita coisa, e muito gostosas e saborosas.

Falando em praticidade tem uns sites (gringos claro) que até montam um esquema de refeições mensais na Slow Cook. Você separa os ingredientes de cada receita, coloca em um saco estilo ziploc, escreve o nome da receita as instruções finais no pacote (ex. se precisa adicionar líquido, tempo e temperatura de cozimento) e congela. Depois é só retirar o pacote do freezer um dia antes de preparar e deixar na geladeira para descongelar, depois é só colocar direto na slow cook, fazer o setup e pronto. Refeição pronta!

Imagem daqui: https://newleafwellness.biz/2015/06/10/17-things-you-need-to-know-about-slow-cooker-freezer-meals/
Imagem daqui: https://newleafwellness.biz/2015/06/10/17-things-you-need-to-know-about-slow-cooker-freezer-meals/

Precisa de mais praticidade do que isso?

Eu gosto tanto que se tivesse para comprar no Brasil seria o meu presente de casamento para todas as amigas e para as amigas com filhos e para todo mundo!

Gostou? Compartilhe! Tem alguma dúvida sobre a panela, sugestão. Deixe um comentário que eu ficarei feliz em responder! Não se esqueça de curtir a Página do Temperando no Facebook e se Inscrever no Canal do Youtube! Siga também no Instagram @temperandoblog.

83 Comments
  1. Nota 0 pra quem compra arrozeira elétrica achando que é slow cooker kkkkkk

    ainda providenciarei uma. É absurda a quantidade de receitas para essa panela… Até frango assado 😮

      1. gata, uma dica é dourar a carne antes de colocar na slow cooker, alem de ficar mais saboroso vc consegue aquela cor de comida saudável.

  2. Que blog tudo de tudo… amei sua casa Kelly. Que maravilha essa panela meu Deus! Me diga uma coisa: aqui em casa moramos só eu e meu marido, meus netos vêm no final de semana (já estou aposentada), mas ultimamente não ando suportando ficar na cozinha por causa do calor e sinto vontade de fazer outras coisas pois já cozinhei muito na vida e agora quero mais é relaxar. Pois bem, o que quero saber de você é se uma uma maravilha dessa seria útil pra mim. O mais chato que acho é preparar carnes em geral… De que maneira iria me ajudar no dia a dia e nos finais de semana quando a casa está sempre cheia? Estou até emocionada. Vou esperar sua resposta ansiosamente. Bjksss.

    1. Oi Rosa… Fiquei muito emocionada com seu comentário. É uma alegria para mim quando as pessoas gostam do meu cantinho.
      Olha.. Eu sou suspeita porque adoro a panela. Tem poucas receitas em português porque aqui no Brasil essa panela não é muito divulgada. Encontrei esses tempos uma da Electrolux no Sam's Club, mas nunca vi em outras lojas. Eu acho ela maravilhosa.
      A minha é meio grande, então dá para fazer comida para bastante gente. Eu asso um frango inteiro nela, e ainda coloco batatas e cenouras nas laterais para assar junto, e não dá trabalho nenhum. TEm uma receita no blog de uma carne desfiada que é uma delícia. Dá para fazer sopas, macarrão, lasanha, caldo de tomate fica perfeito (esses dias fiz 5 kg de molho de tomate nela). O bom que depois que vc pega prática. coloca tudo dentro, programa e ela cozinha para você. Eu gosto muito!!! Se você adquirir uma me avisa e vamos trocar receitas.

      1. Oi Kelly adoro suas postagens. Você pode colocar como fez o Frango assado e outras receitas na Slow Cooker. Um abraço

        1. Adriana, obrigada!! Vou fazer sim. Inclusive tenho muitas receitas da slow cook que quero postar, mas estou de mudança e por essas semanas vai ser meio corrido por aqui, mas em breve postarei muitas receitas!

  3. Tenho uma ha uns 3 anos nunca usei pq quem me deu não sabe usar e não achava nem comentários sobre ela.

    Ela gastamuita energia elétrica? ?

    Queria uma receita bem simples so pra eu testar. Tem como me ajudar??

    Obrigada desde ja.

    1. Thelma, menina, tu tá perdendo uma máquina na sua cozinha!!! kkk
      Eu cozinho peito de frango só nela, acho que fica muito mais gostoso, nem coloco água. Só coloco os peitos lá e programo 3 horas na temperatura mínima!!!!!
      Não acho que gasta muita energia não, mas não vou saber te informar com precisão. Eu uso muito em casa. Asso um frango inteiro nela. Tempero o frango, coloco dentro e programo 4 horas no mínimo. Fica super suculento. Ai finalizo 15 minutos no forno só para dar aquele aspecto mais dourado!!

      Olha uma receita que eu gosto muito de fazer nela. http://www.temperando.com/2015/08/ragu-de-carne/
      Vou publicar mais receitas que faço nela porque vi que tem bastante gente com interesse!!!!!!
      Bjao

  4. Oi, não sei se vc sabe mas essa panela já vende no Brasil. É da marca Cadence, tem vários sites que vende.
    Custa em torno de 130 reais, eu tb já dei para várias mulheres da família!
    Bjs

    1. Eu acabei de receber a minha Cadence (sem exagero, umas duas horas atrás). Comprei no Magazine Luiza. Estou procurando a receita de algo que faça surpresa ao pessoal aqui em casa. Minha mulher torceu o nariz quando comprei, dizendo "mais uma tralha?" Quero provar para ela que as refeições serão mais saborosas daqui em diante (sou eu quem cozinha aqui em casa).

  5. Não conseguindo encontrar o modelo da Electrolux para vender, entrei em contato com o fabricante e descobri que ela saiu de linha ano passado. Teve vida curta, infelizmente. Acho que o brasileiro ainda não se deu conta das vantagens desse tipo de panela.

    Ontem comprei a slow cooker da Cadence. Tive que entrar em contato com a empresa para descobrir o volume da panela (3 litros) pois nem no site nem no manual havia essa especificação.

    1. Que pena Flavio que saiu de linha, ela parecia bem boa! Realmente as pessoas não conhecem esse produto. Todo mundo acostuma com a panela de pressão e mal sabe quão boa fica a comida cozinhando lentamente.
      Vc está gostando da Cadence??? Uma pena que os manuais não sejam explicativos, vi mta gente reclamando por ai que não sabe como usar direito a panela.
      Uma dica, se vc gosta de costelinha ao BBQ. Tempera a costelinha com sal, pimenta e páprica, coloca na panela e deixa no mínimo por 4 horas. Ai transfere para um assadeira, passa o BBQ e leva para o forno para dar uma grelhada. Fica soltando do osso!!!!

      1. Kelly,

        Estou ADORANDO a slow cooker. Essa noite deixei uma peça de cupim defumado cozinhando, cortada em filés. Programei 12 horas. Vai ficar pronta para o almoço.

        Já fiz costela de boi e os ossos soltaram! Delicioso!

  6. O q é BBQ??? Rs

    Outra dúvida qual a diferença da slow cooker para a panela de pressão elétrica? Ela tbm faz feijão?

    1. Oi Fernanda, é Barbecue, desculpa! Na realidade a slowcook vai cozinhar lentamente, a pressão ao contrário cozinha rápido, o que faz com que se perca muito a qualidade e os nutrientes dos alimentos.. A slowcook vai fazer feijão sim, mas não rápido como a panela de pressão, mas te garanto que fica mais saudável e saboroso.

  7. Fala mais das receitas na slow cooker. Eu comprei uma crockpot e ela ainda nem saiu da caixa porque todas as receitas que vejo são em inglês e ando tendo dificuldade para achar os cortes. Não sei bem o que dá certo… enfim.. Gostei da dica de 3h para peitos de frango 😉

    1. Tássia vc vai adorar… Vou colocar mais receitas sim!!! Inclusive tem essa no blog <a href="http:// (http://www.temperando.com/2015/08/ragu-de-carne/)” target=”_blank”> <a href="http://(http://www.temperando.com/2015/08/ragu-de-carne/)” target=”_blank”>(http://www.temperando.com/2015/08/ragu-de-carne/) que é uma delícia!!! Em geral cozidos ficam ótimos para fazer nela, sopas… Sabe o que eu faço também (não sei o tamanho da sua), mas eu compro costelinha de porco com uns 6 ossos, e tempero com sal, pimenta, alho e páprica e coloco na slow cook por 6 horas no mínimo. Uma empilhada em cima da outra mesmo. Depois tiro elas com cuidado (pq elas vão estar macias) e coloco em uma assadeira, cubro com molho barbecue e levo 15 minutos no forno assado só pra dar uma gratinada, Fica sensacional!

  8. Adorei , descobri a panela sem querer , gostaria de saber se existem livros que nos ajudem com receitas em português.

    Super prática a panela e não vejo a hora de testar as receitas que vc postou. Beijos

    1. Oi Leticia, tenho ctz que vc vai adorar!!! Pior que não conheço nenhum livro de receitas para a slow cook em português.. Mas em razão dos pedidos recentes estou elaborando um conteúdo bem bacana de receitas para a panela e quem sabe um dia eu lance o livro.. kkkkk Enqto isso se tiver dúvidas é só perguntar!

  9. Kelly, chegou minha panela. Comprei a PAN800 da marca Cadense. Onde acho suas receitas de slow? Esta no fogo um feijão. Vamos ver se daqui a 6 horas em em temperatura alta saia um feijãozinho.

  10. Faz 1 ano e meio q compreI uma dessas e nunca tirei nem da caixa! Vou tentar me Inspirar nessas suas receitas pra ver se pego o gosto pela coisa! Detesto cozinhar 🙁

  11. Nossa! Seu blog é incrível!! Estou amandooo!! Que bom ler vc dizendo que a slow cooker é sensacional! Ganhei uma de presente de casamento e não sei usar Vou te fazer uma pergunta de universitário… Eu preciso colocar água em algum lugar? Nesse compartimento de baixo? O primeiro logo em baixo da cerâmica? A minha é idêntica à sua Obrigada, Kelly!!!

    1. Karina, eu cai aqui por acaso e nao sei se a Kelly ja te respondeu, mas nao faz isso nao, porque voce vai causar um curto circuito na panela!! A agua vai dentro da ceramica, junto com o que voce estiver cozinhando. Nao precisa por muita agua, porque a que vai evaporando volta para a panela. So experimentando voce vai saber a quantidade certa, se voce nao tiver uma receita.

    2. Karina, como a Marcia disse não precisa colocar água em lugar algum. A cerâmica vai ficar em contato com a parte de alumínio que á a resistência e vai esquentar. A comida vai dentro da cerâmica e normalmente não precisa adicionar muito líquido porque não evapora. Vai depender da receita!,

  12. Olá, suas receitas são ótimas!
    Eu me interesso muito pela ideia de congelar refeições mensais para a Slow Cooker, porem não entendo muito bem os sites em inglês e tenho medo de desperdiçar aquela quantidade imensa de comida =/ Por exemplo eles colocam tudo cru nos sacos como cebola, pimentão, alho mas será que a textura fica boa depois? Tem algum alimento que não pode ser misturada e congelado assim? E a carne ou determinados não levam mais tempo no cozimento que os demais ingredientes? Sei lá, dúvidas a mil. Você já testou congelar receitas assim?

  13. Poderia me explicar sobre como usar liquidos? Eu sempre pensei que tinha que cobrir os alimentos com líquido antes de cozinhar. Uma vez fiz uma couve-flor com pouco liquido e tive que jogar tudo fora. O que posso usar liquido e quanto, por favor? Desde já agradeço.

      1. Sim, cozida. Tinha visto uma receita de pure de couve-flor e quis experimentar.

        Sempre achei que tinha que cobrir a receita com líquido, mas as coisas ficam aguadas e sem graça. Por outro lado tenho medo de estragá-las. Não sei se existe um meio termo ou uma quantidade mínima de liquido para botar.

        1. Oi Vivian, eu vou testar o purê de couve flor e te falo, mas já adianto que na slowcook vc nunca vai cobrir com líquido, a não ser que for fazer uma sopa. Mas mesmo assim a quantidade de água diminui. Pq em geral os alimentos cozinham na própria água que soltam e assim fazem com que fiquem mais saborosos e por cozinhar em baixa temperatura não via queimar.

  14. Olá! Adorei o blog. Comprei a slow cooker da Cadence mas não consegui usar. Sempre que tento programar, ela zera e não inicia o cozimento. Será algum defeito?

    1. Tenho uma também e sigo os seguinte passos para usar: aperto o primeiro botão de inicio, depois aperto o tempo de cozimento, então com a seta pra cima escolho o tempo que vai ficar ligado.

      Como não tem manual, tem que ficar tentando mesmo.

  15. Olá! Vou ficar 15 dias no próximo mês aí e estou muito interessada em adquirir a crock pot. Mas queria muito testá-la enquanto estivesse aí, pois viajo com meu marido e nossa filha de 4 anos. Gostaria de fazer uma sopinha para comer à noite no hotel, para ter a opção de não cansar demais minha filhota num dia mais cansativo de parque e possivelmente mais frio. Vi que você tem intenção de postar receitas futuramente, mas será que você poderia adiantar noções básicas de como fazer uma sopa de legumes ou uma carne menos elaborada que a receita do ragu? Algo que não dependesse do fogão ou do forno para finalizar, já que só terei acesso ao microondas?

    Se puder, agradeço de coração!

    Ótimo post!

    1. olá Giane, tudo bem? vou te passar sim algumas receitas.
      Essa semana o que fiz foi comprar um pedaço de carne, coloquei molho barbecue, um pouco de sal e liguei a panela. Ficou 6 horas no mínimo cozinhando. No final peguei um garfo e desfiei a carne e ela já estava com o molho. Comemos assim mesmo, com um purê, mas dá para fazer sanduíches também, fica uma delicia. Pão com a carne desfiada. Vou fazer uma listinha de receitas simples para você. Mais sopas e cozidos.

    2. Segues as ideias de Receita:

      SOPA CREMOSA DE FRANGO
      1 xícara de arroz
      700 gr de peito de frango ou sobrecoxa sem pele e sem osso
      1 cebola picada em cubos
      2 talos de salsão
      3 cenouras picadas em cubos
      temperos a gosto (sal, pimenta, alho em pó, tomilho)
      4 xícaras de caldo de frango
      2 xícaras de água
      ½ xícara de creme de leite (opcional)
      MODO DE PREPARO
      Coloque todos os ingredients (menos o creme de leite) na slow cook. Programe para cozinhar por 6-8 horas no mínimo ou 3 horas no alto.
      Remova o frango da panela, desfie com a ajuda de dois garfos e retorne para a panela.
      Se for usar o creme de leite, adicione aos poucos e mexa para engrossar a sopa.
      Ajuste o sal e temperos. Se ficar muito grossa ajuste com um pouco de água morna.

      SOPA DE LEGUMES COM TORTELLINI
      700 gramas de peito de frango (ou carne em cubos)
      3 cenouras medias em cubos
      2 talos de salsão picados
      1 cebola média picasa
      3 dentes de alho picados bem fininho
      5 xícaras de caldo de frango
      1 xícara de água
      temperos a gosto (sal, pimenta, tomilho, oregano)
      2 xícaras (400gr) de torteline ( mas pode ser o macarrão da sua preferência)
      salsinha para servir.
      MODO DE PREPARO
      Coloque todos os ingredientes na slow cook (menos o macarrão).
      Cozinhei por 6 horas no mínimo. 3 horas no máximo.
      Remova o frango e desfie. Retorne para a panela.
      Adicione o macarrãi e cozinhe por mais 15/20 minutos até que esteja bem cozido.
      Acerte o tempero e sirva.

      SOPA DE ALMONDEGAS COM MACARRÃO
      500 gr de almondegas
      1 lata de molho de tomate
      4 xícaras de caldo de carne
      2 xícaras de água
      temperos (sal, pimenta, alho desidratado, manjericão desidratado – se for usar fresco adicionar no final)
      250 gr de macarrão (estilo espaguete ou cabelo de anjo)
      Parmesão para servir.
      Modo de preparo:
      Coloque os ingredientes na slow cook (menos o macarrão e o parmesão).
      Cozinhe por 6-8 horas na temperature minima.
      Adicione o macarrão, cozinhe por mais 15-20 minutos na temperature alta até que o macarrão esteja macio.
      Sirva.

      O caldo de carne e frango vc encontra facilmente nos mercados nos EUA. Eles vem em embalagens tipo leite de caixinha. Almondega vc encontra pronta também, frescas ou congeladas.
      A ideia de sopas é bem tranquila. Em geral uma proteína, os legumes da sua preferência e o caldo. Cozinhar no mínimo é melhor. Se os legumes forem mais moles pode colocar mais para o final do cozimento (ex. brocolis). Espero ter ajudado.

      1. Não esperava que fosse responder tão rápido! Excelente! Muitíssimo obrigada pela gentileza!
        Só mais uma dúvida: esta panela funciona como panela elétrica aberta também, que a gente pode reduzir ou refogar algo com ela aberta, ou apenas fechada?

        1. Assistindo a uns vídeos de receitas no YouTube ficou mais claro pra mim que grelhar, selar, não é a função deste tipo de panela. Fiquei com a mentalidade presa no meu modo de fazer sopas na panela de pressão, onde eu sempre selo a carne e depois junto os legumes e a água. Mas agora, já entendi que a função é a de cozinhar muito lentamente, o que pode ser útil se se puder contar com um timer para desligar. Muito obrigada por compartilhar seus conhecimentos. Visitarei sempre seu blog em busca de novas dicas. Abraço.

          1. Olá Giane, tudo bem? Vc já decifrou sozinha. De fato a slow cook não vai ter a função de refogar, porque ela esquenta lentamente e a temperatura é baixa. A panela que eu tenho tem timer para desligar. Depois que ela acaba o tempo que eu programei ela só mantém o alimento quente. Espero que vc goste!

  16. Boa tarde, Kelly
    Tenho uma crocker por simples, liga, desliga, temperatura baixa e alta. TOTALMENTE manual, é totalmente PERFEITA.
    Uso quase todos os dias, adoro fazer carnes, frango e sopas.
    Mas o que eu mais gosto de fazer é FEIJOADA e CASSOULET (com feijão branco e frango, bacon, linguiça, etc.,)
    Uso as carnes fã feijoada já dessalgadas, linguiça calabresa e portuguesa, paio, costelinha. Cebola, alho, feijão preto cru (1/2 kilo) e água até completar 3/4 da panela. Ligo noa temp. Alta e deixo por 3 horas, mexo um pouco e deixo mais 1 hora na temp. BAIXA. fica perfeita. E serve 6 pessoas.
    Obs. Deixo o feijão de molho na véspera, o que facilita muito o cozimento.
    Meu objetivo é comprar uma igual à sua, mas não só pra mim, pra família toda. Seria quase que um time-shave de panela, uma vez que não seria usada toda semana…talvez nem todo mês….por mim ou meus irmãos.
    Um grande abraço

    1. Ela é ótima mesmo. Feijoada fica muito mais saborosa né? Porque cozinha devagar em baixa temperatura!!! Eu comprei um novo modelo agora. Porque me mudei. A minha ntiga ficou com uma amiga que está amando!

  17. Ola. Bom encontrar mais brasileiros fãs da slowcooker…comprei a minha no mes passado e so usei una vez até agora por nao encontrar receitas…acho que a grande dificuldade (e segredo) é acertar o tempo de cozimento. Hoje vou arriscar um picadinho, mas estou sem noção de tempo. Kelly, por favor, não deixe de postar mais e mais receitas. Bjs

  18. Bom dia kelly , tudo bem com voce ? Espero que sim. Comprei uma 5 em 1 da oster e nao tem receitas de nada sri que é slow assar vapor salteur aparentemente deve ser otima porem olho para ela e nao sei o que fazer rsrs seria uma linda peça de decoração porém nao foi essa finalidade fa compra rsrs se puder me ajudar serei grato.

    1. Olá Érito. Esss 5 em 1 é maravilhosa, mas eu não tenho igual. Vou passar receitas para a slow cook.. O que vc pode fazer é usar a opção saltear para refogar os seus legumes e depois usar a slow cook para cozinhar em baixa temperatura. Vou pesquisar sobre a panela e se conseguir mais info eu te aviso.

  19. A slow cooker manual não tem controle de tempo. Apenas um seletor de temperatura. Algumas desligam por segurança depois de algum tempo.

  20. Bom dia, tentei cozinhar legumes e demorou 3 horas em temperatura alta e ainda ficou al dente, achei que demorou muito, é isso mesmo?

    Vi as receitas postadas com carnes que levam o mesmo tempo, e por se tratar de legumes achei que ficariam derretendo.

  21. Bom, acabei comprando uma crock pot!
    A minha não prende a tampa e isso aí traz um pequeno probleminha. Durante o tempo da cozedura, se cria líquido onde a tampa assenta e o vapor faz a tampa saltitar todo o tempo…
    Faz ruído e isso não deixa a gente sossegado. Obriga a estar atento, sempre em volta da panela… tenho receio de deixar ela a cozer 6 horas e ir embora!
    Será que isso é assim mesmo?
    Alguém tem esse problema?
    Obrigado

  22. Kelly, bom dia. que tudo esse blog…Acabei de conhecer. Estava procurando uma publicação sobre o Kefir e te achei. Agora, me fala uma coisa, qual panela dessa – slow cooker – você tem? Que marca a gente encontra aqui no Brasil, que você já sabe que funciona bem e que cabe o frango inteiro (amei a dica do frango)? Um abraço e parabéns!

    1. Obrgiada querida. A slow cook comprei fora do Brasil. A cadence parece q estava vendendo um tempo atrás ela. Entrei em contato com eles para maiores informações para passar para o pessoal do blog mas nunca me responderam.

  23. olá , vc poderia passar o link destes sites que montam um esquema mensal de refeições na slow cook ?
    Será que vale a pena comprar para uma pessoa ?

  24. Tinha comprado uma crockpot e nunca havia usado. Ontem me animei e coloquei umas costelinhas de porco e uns legumes. Ficou divino!!!

  25. Tenho 2 da Eletrolux. Mas não encontro receitas. Sempre faço sopas e carnes ensopadas. Tem receitas pra me passar?

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.