Bolo Recheado com Leite Ninho

A ideia inicial era fazer um bolo de churros, mas eu não queria seguir nenhuma receita que eu tinha visto por ai, especialmente pelo fato delas usarem quantidades absurdas de doce de leite e eu achar que o bolo ia ficar muiiiiito doce, enjoativo. Ai eu resolvi seguir minha intuição e fazer um bolo de churros a minha moda, mas no meio do caminho eu decidi e resolvi fazer um bolo recheado com leite ninho -que eu adoro- e com cobertura de doce de leite, porque dava dando sopa aqui em casa.

Na foto até parece um bolo de churros, mas é só por conta do doce de leite. O sabor não lembra em nada churros, mas eu garanto que ficou uma delícia, até melhor do que um bolo de churros mega doce. Para mim ficou uma combinação muito boa, o bolo fofinho o recheio de leite ninho bem neutro e doce de leite que dá a adocicada na medida certa. Adorei, e fica perfeito para acompanhar um boa xícara de café com leite.

BOLO RECHEADO COM LEITE NINHO -- Receita de bolo recheado com leite ninho e cobertura de doce de leite. Simplesmente delicioso. Doce na medida certa, delicado, fofinho e muito saboroso | temperando.com #leiteninho #bolorecheado #receita

A massa é super amanteigada e fofinha. Eu resolvi assar em duas assadeiras de 20cm de diâmetro cada uma e montar no estilo Naked Cake, mas você pode assar em uma única forma de 30cm e depois cortar ao meio para rechear.

Eu coloquei a primeira camada de bolo, reguei com leite, depois o recheio eu apliquei com um saco de confeitar e um bico pitanga, depois reguei a parte de baixo da segunda camada com leite, coloquei por cima do recheio, e polvilhei açúcar de confeiteiro para dar um acabamento legal.

BOLO RECHEADO SEM COBERTURA

Depois, coloquei doce de leite um saco de confeitar e cobri o bolo fazendo um círculo menor que a largura da massa. Mas se você não quiser usar o saco de confeitar  pode fazer sem, que dá certo. Só não vai ficar as florzinhas como na foto.

 BOLO RECHEADO SEM COBERTURA

Receita completa de Bolo Recheado com Leite Ninho e cobertura de Doce de Leite, aqui:

Imprimir

Bolo Recheado com Leite Ninho

  • Autor: Kelly - www.temperando.com

Scale

Ingredientes

Massa

  • 3 ovos (gemas e claras separadas)
  • 150 gr de manteiga (eu uso sempre manteiga mas pode substituir por margarina)
  • 1 xícara de açúcar
  • 1 xícara de leite
  • 2 1/2 xícaras de farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) fermento químico (tipo royal)

Recheio

  • 1 lata de leite condensado
  • 4 colheres (sopa) de leite em pó
  • 1 colher (sopa) de manteiga sem sal
  • 50ml de leite

Cobertura

  • 100ml de leite
  • Açúcar de confeiteiro (opcional)
  • Doce de leite pastoso

Modo de Preparo

Massa

  1. Bater as claras em neve e reservar.
  2. Em uma tigela colocar as gemas, o açúcar e a manteiga e bater na batedeira até obter um creme claro e homogêneo.
  3. Adicionar o leite e a farinha aos poucos, intercalando leite e farinha até que esteja completamente homogêneo (nessa fase eu deixo a batedeira no mínimo para não bater muito, somente misturar os ingredientes).
  4. Retirar da batedeira, adicionar e o fermento e mexer com uma espátula até estar bem homogêneo.
  5. Incorporar as claras em neve na mistura, mexendo vagarosamente, em movimentos circulares, de dentro para fora.
  6. Dividir a massa em duas assadeiras de 20cm untadas e enfarinhadas e levar para assar em forno pré-aquecido 180ºC por aproximadamente 45 minutos.

Recheio

  1. Em uma panela misture o leite condensado, o leite em pó e a manteiga e misture bem. Leve ao fogo médio baixo, mexendo sempre para não grudar ou queimar, até que chegue no ponto de brigadeiro mole.
  2. Adicione o leite e misture bem até ficar bem homogêneo. (no começo parece que vai ficar líquido mas ele vai misturar bem)
  3. Transfira a massa do brigadeiro para uma travessa untada com manteiga e cubra com papel filme e deixe esfriar completamente.
  4. Coloque em um saco de confeitar para rechear o bolo (opcional)

Montagem

  1. Coloque uma das metades do bolo em um prato de servir.
  2. Regue com metade do leite.
  3. Disponha o recheio, já frio, por cima. Se preferir utilize um saco de confeitar para fazer as beradinhas trabalhadas, se for servir no estilo Naked Cake fica bem bonito.
  4. Regue a parte de baixo da outra metade do bolo com o restante do leite e coloque por cima do recheio.
  5. Salpique açúcar de confeiteiro.
  6. Coloque o doce de leite em um saco de confeitar e cubra o bolo da maneira que preferir. Eu fiz por cima um círculo menor que o diâmetro da massa do bolo.

NÃO PERCA NENHUMA DAS RECEITAS DO TEMPERANDO:
YOUTUBE  /  FACEBOOK  /  INSTAGRAM  /  GOOGLE+  / PINTEREST  /  TWITTER
VEJA MAIS RECEITAS AQUI

BOLO RECHEADO COM LEITE NINHO -- Receita de bolo recheado com leite ninho e cobertura de doce de leite. Simplesmente delicioso. Doce na medida certa, delicado, fofinho e muito saboroso | temperando.com #leiteninho #bolorecheado #receita

22 Comentários
  1. boa tarde
    gostaria de saber qual o bico que foi usado no recheio do bolo
    ainda nao consigo saber como da esse efeiio
    obrigada

  2. Fiz o bolo para o aniversário da minha mãe e meu Deus ficou incrivelmente delicioso !!! Parabens pela receita. A melhor.

  3. Bom dia! Kelly, estava procurando uma receita de bolo pelado de ninho, afff tudo complicado demais! Ai visualizei sua receita, vou fazer para o niver de um primo na próxima segunda! São 20 pessoas pode dobrar a receita ?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.