Como Temperar Carnes – Dica de Cozinha

Quem tem em casa bacias enormes para deixar marinando um peru inteiro, um pernil enorme, pedaços grades de carnes?! Acho que pouquíssimas pessoas. Tirando que não é nada prático colocar uma vasilha enorme e alta dentro da geladeira.

Então venho aqui mostrar para vocês e dar uma dica muito boa de como temperar carnes em casa e deixar marinando. Eu coloco em sacos plásticos. Fica super fácil e dá para virar a carne tranquilamente várias vezes sem fazer muita sujeita.

Eu fui em uma loja de embalagens e procurei por sacos plásticos mais resistentes, que suportassem que eu mexesse bem a carne sem que eles furassem. Esses sacos fininhos tipo que compramos no mercado para freezer não dá muito certo para temperar pedaços muito grandes, a não ser bifes.

Não lembro exatamente quanto eu paguei nos sacos, mas faz um tempão que eu comprei e tenho até hoje. Como optei por um mais resistente e grande (que coubesse facilmente um peru inteiro dentro) eu lembro de ter sido um valor um pouquinho maior, mas valeu cada centavo.

Só pegar a carne, colocar dentro saco plástico, colocar os temperos dentro e deixar marinado. Fica fácil de manusear e ficar virando a carne constantemente para pegar tempero por todos os lado.

DICA TEMPERAR CARNE

Depois é só retirar a carne e descartar o plástico. Simples assim!!!!