Ainda não sabe o que é o iogurte grego?! Não, ele não é feito na Grécia. Trata-se de um iogurte mais grosso, sem tanto soro do leite. Fica entre o iogurte normal e a coalhada seca. Ele é mais consistente e cremoso e tem agradado muito o paladar das pessoas em geral.
Eu gosto muito, acho a consistência dele ótima para receitas em geral. Tem várias marcas disponíveis no mercado, mas você pode fazer o seu em casa mesmo, não tem nada de mistério. A receita eu já passei AQUI. Demora um pouquinho, mas vale muito a pena fazer o seu próprio em casa!
Estou sem tempo para fazer, não achei no mercado e estou morrendo de vontade de comer, o que eu faço?! Simples…
Compra o iogurte natural do mercado, o normalzinho mesmo e coloque para “coar”… Você pode utilizar o método da receita, que é colocar o iogurte em uma peneira com um pano limpo e deixar o soro separar, ou, se você for fazer uma menor quantidade, coloque o iogurte no coador de café com o filtro e deixe por umas 2 horas. O soro do leite vai escoar e o seu iogurte vai ficar mais consistente! Prontinho…
Com o iogurte pronto, você pode consumir de diversas maneiras. Comer puro, adoçar, comer com mel, frutas, granola, cereais, fazer receitas diversas.
A minha dica de hoje é servir com frutas. Fica muito legal montar o seu iogurte em copos altos ou taças. O meu eu fiz com kiwi, mas você pode fazer com morangos que fica bem legal também.
Nas laterais do copo coloquei fatias de kiwi. No centro coloquei o iogurte e cobri com kiwi picadinho. Poderia ter acrescentado granola, ficaria bem gostoso e nutritivo.
Essa é uma dica muito legal para servir no café da manhã ou no café da tarde, fica muito charmosinho servir o iogurte assim. Imagina fazer em uma taça bem bonita!