Filé Mignon e Massa ao Pesto

Comidinhas fáceis e rápidas são essenciais para quem leva uma vida corrida. Em casa eu tenho vários truques para facilitar na hora de preparar as refeições, principalmente naquelas semanas em que tudo está uma correria e eu não quero sacrificar o que eu como. Deixar planejado um cardápio ajuda muito, além de ser ótimo para dar uma economizada, porque sempre compra-se o que vai ser usado, sem muito desperdício.

Ter molhos prontos na geladeira facilitam muito, e o Pesto que eu já falei AQUI  é muito útil.

Dia desses estávamos a na maior correria, mas enjoados de comer fora, querendo algo simples e mais caseiro. Abri a geladeira e tinha uns medalhões de filé mignon e o molho pesto. Pronto, janta feita.

FILeMIGNON-COM-PESTO-300x209

Cozinhei uma massa. Fomos de espaguetti, mas pode ser qualquer outra que você tiver em casa.

Temperei os filés mignon com um temperinho que eu gosto muito, é um Sal Gaúcho daqueles de moedores que encontra no mercado – dessa marca AQUI, se você não tiver só temperar com sal e pimenta mesmo. Sempre tempero do lado que vou fritar primeiro, e quando está na frigideira, tempero do outro lado.

Aqueça a frigideira. Quando estiver bem quente coloque um fio de azeite, e coloque os medalhões. Deixe fritar bem de um lado, e depois vire para fritar do outro. O ponto da carne é bem pessoal. Eu gosto mais ao ponto para bem passado, então eu sempre faço os meus medalhões mais finos, ou achato eles com um martelo para carne. O marido prefere mais altos e mal passados dentro.

Depois é só montar o prato, colocar a massa, o molho por cima e a carne. Ficou ótimo!