Filé ao Molho Madeira [falso]

Não é a receita original do molho madeira, mas é muito mais simples, rápida e não menos gostosa do tão conhecido molho ideal para acompanhar carnes vermelhas.

A preparação é muito simples e fica muito saborosa. Eu fiz para acompanhar o Arroz à Piamontese e posso dizer que agradou muito aqui em casa. Acho que as duas receitas se completam, foram feitas para serem servidas juntas.

É uma receita muito rápida e fácil de fazer. Acho que a parte mais difícil talvez seja encontrar o vinho madeira, pelo menos para mim. Então se você achar uma garrafa de vinho madeira, agarra e leva para casa e na primeira oportunidade faz esse filé que com certeza todo mundo vai gostar.

FILE AO MOLHO MADEIRA - Receita de Filé ao Molho Madeira [falso]. Não é a receita original de molho madeira mas é muito mais simples, rápida e não menos gostosa de molho madeira. | temperando.com #fileaomolhomadeira #receitas

 Receita completa de Filé ao Molho Madeira, aqui:

Imprimir

Filé ao Molho Madeira [falso]

  • Autor: Kelly - www.temperando.com

Scale

Ingredientes

  • 500 gr de filé mignon
  • sal e pimenta a gosto
  • manteiga
  • 1 copo de água
  • 1 xícara de vinho madeira
  • 2 colheres (sopa) amido de milho
  • 200gr de champignon laminado

Modo de Preparo

  1. Corte o filé mignon em bifes bem fininhos. Tempere com sal e pimenta e reserve.
  2. Aqueça uma frigideira com manteiga (não deixe a frigideira muito quente). Coloque os filés até cobrir o fundo da frigideira e deixe dar uma leve cozinhada (até ficar marrom de um lado e começar a soltar água). Quando estiver levemente marrom de um lado e tiver soltado um caldo, coloque o caldo da carne que formou em uma panela e coloque os bifes em um refratário.
    Repita o processo até que toda a carne esteja frita.
  3. Verifique se no refratário que estão os bifes sobrou caldo. Se sim, despeje o conteúdo na panela.
  4. Leve a panela ao fogo para aquecer todo o caldo que retiramos enquanto fritávamos a carne e acrescente um copo de água..
  5. Dissolva o amido de milho em um pouco de água e despeje no caldo quente. Mexa até engrossar.
  6. Adicione o vinho madeira e em seguida os champignons e mexa bem.
  7. Quando já estiver bem quente, adicione os filés e mexa bem para envolver no molho.
  8. Prove e acerte o sal e a pimenta se necessário.
  9. Sirva.

Gostou? Compartilhe! Tem alguma dúvida sobre a panela, sugestão. Deixe um comentário que eu ficarei feliz em responder! Não se esqueça de curtir a Página do Temperando no Facebook e se Inscrever no Canal do Youtube! Siga também no Instagram @temperandoblog.

FILE AO MOLHO MADEIRA - Receita de Filé ao Molho Madeira [falso]. Não é a receita original de molho madeira mas é muito mais simples, rápida e não menos gostosa de molho madeira. | temperando.com #fileaomolhomadeira #receitas