Menu Semanal {versão para impressão}

Eu já falei algumas vezes aqui e nas redes sociais o quanto eu acho super válido ter um planejamento semanal das refeições. Organizar o Menu Semanal, apesar de dar um pouquinho de trabalho, ajuda muito. Você perde uns minutinhos para organizar em um dia da semana, ganha tempo no dia a dia e o principal come muito melhor.

Por comodismo e por conta da correria da mudança eu deixei o planejamento do semanal de lado por um tempo, o que resultou em uma dieta menos equilibrada (acabamos comendo qualquer coisa algumas noites), tivemos que recorrer várias vezes ao disk comida (ou seja gastamos mais) além de ter adicionado alguns quilinhos  a mais.

Organização é fundamental em todos os aspectos da vida e organizar/planejar o que se come também. Com o Menu Semanal você:

  • ganha tempo no dia a dia, afinal você já tem planejado e já sabe o que vai comer;
  • evita o desperdício de comida, afinal a compra da semana é baseada no cardápio; (aqui temos a compra mensal dos itens de casa em geral e a compra semanal de frutas, verduras, carnes e hortaliças.)
  • economiza dinheiro. Você evita o desperdício, ou seja não joga nada fora e além do mais não precisa recorrer ao disk porque não tem nada em casa ;
  • e o principal, come melhor. Planejando o menu semanal você consegue fazer uma dieta muito mais rica e equilibrada

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O SEU MENU SEMANAL

Aqui normalmente eu cozinho no jantar. Então, o jantar de hoje é o almoço de amanhã, o que facilita muito. As vezes apenas incrmento alguma coisa, adiciono uma salada ou um grelhado dependendo do que eu planejei par ao dia anterior e nos fins de semana eu procuro fazer algo mais elaborado, porque tenho mais tempo.

Uma dica bacana para você conseguir montar um cardápio mais equilibrado, e é o que eu faço em casa é estabelecer uma base alimentar em cada dia da semana, por exemplo:

  • segunda-feira  -VEGETARIANO
  • terça-feira – FRANGO
  • quarta-feira – CARNE VERMELA
  • quinta-feira – PEIXE
  • sexta-feira – FUN FOOD, que para mim é uma comida com cara de junk food mas com uma pegada mais saudável.

E assim eu procuro fazer uma receita usando o ingrediente principal ou a linha de comida que eu procuro e consigo sempre variar nas refeições.

Para facilitar mais ainda eu elaborei um cardápio que eu imprimo, organizo a semana e colo na geladeira e se você quiser aqui está a versão do MENU SEMANAL para impressão (é só clicar, baixar e imprimir!).

Espero que vocês gostem!

NÃO PERCA NENHUMA DAS RECEITAS DO TEMPERANDO:
YOUTUBE  /  FACEBOOK  /  INSTAGRAM  /  GOOGLE+  / PINTEREST  /  TWITTER
VEJA MAIS RECEITAS AQUI
6 Comments
  1. Olá Kelly.
    Eu e minha esposa acabamos de conhecer seu site e gostamos muito, parabéns pelo ótimo trabalho.

    Gisele e Carlos

  2. Olá Kelly.
    Tenho intolerância a Lactose. Depois que lí seu artigo sobre Kefir comecei fazer uso após ganhar os grãos de uma colega. ha muitos anos descobrir que tinha intolerância e não podia ingerir nada contendo leite ou seus derivados. Hoje eu como o iogurte do Kefir e não sinto nenhum desconforto.

    Muito obrigada pelas dicas.

    Se tiver mais receitas sem lactose pode me enviar que ficarei muito grata.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.