Arroz de Couve Flor

Essa é uma receita que eu sempre indico para as minhas amigas low carbs. Em terra de que quem manda na mesa é o arroz e feijão, estar de dieta e ter que cortar o arroz pode parecer para muitos um sacrifício e esse arroz de couve flor é uma alternativa excelente.

A textura fica muito parecida com arroz e engana muito bem. Claro que o gosto nunca vai o mesmo do arroz, mas se você fizer bem temperadinho com alho refogado engana mais que bem. E eu confesso que teve gente que comeu em casa confiante de que estava comendo arroz.

Pessoalmente eu não costumo comer arroz (risoto não conta tá!). Para mim é caloria vazia,  carboidrato sem nutriente. Que fique claro que eu não quero levantar nenhuma bandeira aqui no blog de tipos de dieta, o que faz bem ou não para a saúde. Aqui eu falo de receitas que eu faço na minha casa. 

Para quem adere a vida low carb esse arroz é a salvação. Vai bem com carne moída refogada, com picadinhos, molhos.. Enfim, eu acho perfeito e aqui em casa tem sempre, em várias versões!

É super rápido de fazer, em 5 minutinhos você tem o seu arroz de couve flor pronto para ser usado, temperado e abusado.

ARROZ DE COUVE FLOR -- Como fazer, passou a passo e em vídeo, arroz de couve flor. Super fácil, delicioso, paleo, low carb, saudável e que substitui perfeitamente o arroz convencional. | temperando.com #arrozdecouveflor #couveflor #lowcarb #paleo

É simples, só cortar a couve flor em floretes, higienizar e secar. Depois colocar aos poucos no processador e dar leves pulsadas até atingir a consistência granulada, o ideal é não processar muito, para não despedaçar demais.

Repetir até terminar toda a couve flor e depois levar ao microondas por 5 minutos. Ai está pronto o arroz de couve flor. Só temperar a gosto e servir.

Você ainda pode porcionar e congelar para usar depois. Rende bastante e vale muito a pena.

Ainda, tem um vídeo para facilitar ainda mais a sua vida. Apesar de que eu acho que não seria sequer necessário, de tão fácil que é!

 

 

Receita completa de Arroz de Couve Flor aqui:

Imprimir

Arroz de Couve Flor {vídeo}

  • Autor: Kelly - www.temperando.com

Scale

Ingredientes

  • 1 couve flor

Para temperar

  • 1 dente de alho picado finamente ou amassado
  • 1 colher (sopa) manteiga
  • sal a gosto

Modo de Preparo

  1. Corte a couve flor em floretes e higienize bem lavando em água corrente, ou deixando de molho por uns 5 minutos em água com sal.
  2. Seque bem.
  3. Em um processador coloque alguns floretes (não encha muito) e pulse ligeiramente e repetidamente até que a couve flor esteja em micropedaços/granulada como arroz. Aqui é bom ter cuidado para não processar demais.
  4. Repita o processo até finalizar toda a couve flor.
  5. Coloque em um refratário que possa ir ao microondas e cubra com papel filme, fazendo furinhos para o ar sair.
  6. Leve ao microondas por 5 minutos em potência alta.
  7. Deixe esfriar um pouquinho, retire o filme plástico e está pronto para ser usado.
  8. Você pode usar imediatamente ou separar em porções e congelar.

Para temperar.

  1. Tempere de preferência como arroz normal.
  2. Em uma panela coloque a manteiga, deixe derreter. Em seguida adicione o alho e deixe refogar até soltar o aroma.
  3. Adicione 1 xícara do arroz de couve flor e misture bem deixando refogar por 1 minuto e tempere com sal a gosto.
  4. Pronto!

NÃO PERCA NENHUMA DAS RECEITAS DO TEMPERANDO:
YOUTUBE  /  FACEBOOK  /  INSTAGRAM  /  GOOGLE+  / PINTEREST  /  TWITTER
VEJA MAIS RECEITAS AQUI
11 Comentários
  1. Você não consumir ok. Mas dizer que é caloria vazia?!?!?! Aí não. Arroz é rico em vitaminas do complexo B e minerais importantes como o zinco e o potássio. Não, arroz não é caloria vazia. E ainda há diversas pessoas que trabalham duro e precisam de boas fontes de energia para aguentar. Não estou falando de ratos de academia, mas sim “peões de obra”, trabalhadores rurais, empregadas domésticas…

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.